Mostrando postagens com marcador escuridão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escuridão. Mostrar todas as postagens

sábado, 18 de outubro de 2014

Afasta-te de mim

Eu preferia ter morrido antes que alguém pudesse ver-me. Se tão somente eu jamais tivesse existido, ou fosse levado direto do ventre para a sepultura!


 Já estariam no fim os meus poucos dias? Afasta-te de mim, para que eu tenha um instante de alegria, antes que eu vá para o lugar do qual não há retorno, para a terra de sombras e densas trevas, para a terra tenebrosa como a noite, terra de trevas e de caos, onde até mesmo a luz é escuridão.






Eu, Álison

domingo, 20 de julho de 2014

Memories of somewhere

Lost in the darkness
Hoping for a sign
Instead there is only silence
Can't you hear my screams?
Never stop hoping
Need to know where you are
But one thing is for sure
You're always in my heart

Lost in the darkness
Try to find your way home
I want to embrace you
And never let you go
Almost hope you're in heaven
So no one can hurt your soul
Living in agony
'Cause I just do not know
Where you are

Wherever you are, I won't stop searching
Whatever it takes, I need to know

I'll find you somewhere
I'll keep on trying
Until my dying day
I just need to know
Whatever has happened
The truth will free my soul


Perdido na escuridão, esperando por um sinal. Ao invés disso só há silêncio. Você não pode ouvir meus gritos? Nunca perca a esperança. Preciso saber onde você está, mas uma coisa é certa. Você está sempre no meu coração.
Perdido na escuridão, tente encontrar seu caminho de casa. Eu quero te abraçar e nunca deixar você ir. Quase espero que você esteja no paraíso, assim ninguém pode ferir sua alma. Vivendo em agonia porque eu não sei onde você está.
Onde quer que você esteja, não vou parar de procurar. Seja o que for necessário, eu preciso saber.
Eu te encontrarei em algum lugar. Eu continuarei tentando até o dia da minha morte. Eu só preciso saber o que quer que tenha acontecido. A verdade libertará minha alma.


In this world you tried
Not leaving me alone behind
There's no other way
I prayed to the gods let him stay
The memories ease the pain inside, now I know why

Made me promise I'd try
To find my way back in this life
I hope there is a way
To give me a sign you're ok
Reminds me again it's worth it all, so I can go home

Together in all these memories
I see your smile
All the memories I hold dear
Darling, you know I will love you 'til the end of time

All of my memories keep you near
In silence moments imagine you be here
All of my memories keep you near
Your silent whispers, silent tears

All of my memories....


Neste mundo você tentou não me deixar para trás sozinha. Não há outro modo. Eu rezei aos deuses para deixarem ele ficar. As lembranças aliviam a dor por dentro, agora eu sei porque.
Me fez prometer que eu tentaria encontrar meu caminho de volta nesta vida. Eu espero que haja um modo de você me dar um sinal que você está bem. Me recordo novamente o valor disso tudo, então posso ir para casa.
Juntos em todas essas lembranças eu vejo seu sorriso. Todas as lembranças eu guardei tão bem. Meu bem, sabes que irei amá-lo até o fim dos tempos.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo. Em momentos silenciosos imagino você aqui. Todas as minhas lembranças mantém você próximo. Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas.
Todas as minhas lembranças.





Eu, Álison

domingo, 11 de maio de 2014

Sem alma nem fala

Permanentemente mutável. Pacificamente amigável é o meu estado e como eu ajo. Mesmo que você me agrida, eu sei que erra também quem revida e onde eu vou não existe a razão. Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão.

Coloridamente infindável. Estaticamente dançável é a folha verde e a gota linda. Embora o seu conceito não mude, espero que você não me julgue porque eu jamais vou te julgar. Felizes são aqueles que não veem fronteiras para se expressar.


Sigo o som da sua voz que me faz ouvir melhor. A redenção virá para todos porque todos são um só.





Eu, Álison

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Depois de um certo momento

Dois sentimentos me invadiram: medo e desejo. Medo da gruta escura e ameaçadora. Desejo de ver se ela não encerrava alguma maravilha extraordinária.








Eu, Álison

sábado, 31 de agosto de 2013

É Nietzsche

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados loucos por aqueles que não podiam ouvir a música."

"É certo que sou uma selva e uma noite escura cheia de árvores, contudo aquele que não temer a minha obscuridade encontrará, sob os meus ciprestes, caminhos de rosas."





Eu, Álison

sábado, 3 de agosto de 2013

sábado, 13 de julho de 2013

O orvalho da manhã

Agora ele anda por este bosque, aumentando com lágrimas o orvalho da manhã, suspirando fundo. Depois, quando volta para casa, ele fica trancado no quarto. Fecha inclusive as janelas para ficar na escuridão total.


E eles viveram tristes para sempre








Eu, Álison

domingo, 2 de junho de 2013

Você seria?

Imagine quantos segredos existem nesse mundo. Imagine quantas coisas são feitas no apagar das luzes, em lugares remotos, escondidos ou protegidos. Imagine lugares restritos que, pessoas normais como nós, nunca terão a chance de conhecer e lugares que nem imaginamos que existem. Você seria capaz de dimensionar quanta coisa obscura ou sigilosa acontece ao seu redor?







Eu, Álison

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sobre o fim do mundo

No próximo dia 21 de Dezembro, a terra entrará em um anel chamado "O Cinturão Fotônico" a 1: 00 da manhã, quando haverá um apagão no planeta e serão 3 dias de escuridão. Dizem que quando ficar completamente escuro ficará frio e haverá flashes de luz. Não acontecerá nada, é só um fenômeno extraordinário que acontece a cada 11 mil anos. É recomendado permanecer em suas casas já que não haverá energia. Os 3 dias de escuridão passarão e é a isso que o calendário Maia se referia.

SE COLOCAR ISSO NO SEU MURAL SE SALVARÁ E TERÁ ENERGIA ELÉTRICA PELOS 3 DIAS, CERVEJA INFINITA, 3 UNICÓRNIOS DE PROTEÇÃO E UM EXÉRCITO DE DUENDES MÁGICOS PARA COMBATER O APOCALIPSE ZOMBIE, UM ANJO COM A FORÇA DO UNIVERSO E A AJUDA DA GENKI DAMA DO GOKU PODERÁ EXPULSAR OS DEMÔNIOS E, ALÉM DISSO, CONCORRERÁ A UMA RIFA DA ARMADURA DOURADA DE SAGITÁRIO E UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PRA NÁRNIA.






Eu, Álison

sábado, 8 de dezembro de 2012

E eu corro e me escondo no escuro

E eu corro e me escondo no escuro
Ameaçado por cada latido distante
Durma meu amor, pelo amor de Deus
Não é sua culpa, é seu destino cruel e implacável
Não é sua culpa, é seu destino cruel e implacável

Profecia de eras passadas
Ainda a sondar a queda do meu filho
Ele é o único capaz de nos libertar da tirania
Então eu fugi dos cães ansiosos para me matar

E eu canto, durma bem doce criança
Eu estou aqui para velar seus sonhos
Não tenha medo,
A lua brilha no alto apenas para você
Não se preocupe com o lobo, ele não está perto
Ele é amigo da noite, meu querido
Calma, não chore, ele não está perto
Somos amigos da noite, meu querido

Eles não vão levar meu filho amado
Enquanto eu estiver ao seu lado
Eu sou a sombra no corredor do tempo
Aqui e ali, nunca o encontrarão
Aqui e ali, nunca o encontrarão

E eu corro e me escondo no escuro
Ameaçado por cada latido distante
Durma meu amor, pelo amor de Deus
Durma, pois estou aqui para cumprir o seu destino
Durma, pois estou aqui para cumprir o seu destino





Eu, Álison

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As filhas do fogo

No meu nascimento fui estigmatizado pelo fogo do inferno
O vazio interior continua crescendo
Debaixo do céu vermelho-sangue nasceu a canção
O céu estava sangrando quando eu cantei a canção da morte para ela

Ela dormiu debaixo de minhas asas, um abraço frio,
O fiel servo da morte agora se encheu de dor
Para sempre assombrado por sua face angelical
Neste mundo
Onde a morte caminha sobre a terra
O sinal de ceifeiro
Determinado no nascimento

No meu berço ardente a melodia da morte
Foi cantada por anjos da escuridão
As filhas do fogo




Eu, Álison

domingo, 25 de novembro de 2012

Porque não posso

Apago as luzes... Deito na cama.
Acalmo as vozes na minha cabeça.
Não me diga mentiras, apenas me abrace forte.

Porque não posso fazer você me amar se não quiser.
Você não pode fazer seu coração sentir algo que não deseja.
Aqui na escuridão, nestes momentos finais, entregarei meu coração e sentirei a força, mas você não sentirá. Não, você não.
Porque não posso fazer você me amar,
Se você não deseja.

Fecharei meus olhos
Então não verei
O amor que você não sente quando está me abraçando.

A manhã virá... E eu farei o que é certo.
Então me dê até lá para desistir dessa luta.


Porque não posso fazer você me amar,
Se você não deseja.





Eu, Álison

domingo, 7 de outubro de 2012

Não há volta

Só se pode olhar para o futuro. Um futuro repleto de escuridão e solidão. Você acha fácil? Passar a vida toda com a sombra da morte atrás de você? O monstro atormenta sua mente dia e noite e você começa a se esquecer de quem realmente é.
Dá para sentir um buraco em seu coração.
Quando se vive com a eminência da morte, você passa a querer morrer.


Sempre me conte tudo. Você é especial para mim.




Eu, Álison

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tem um tipo de desespero doentio no seu riso

Às vezes, tudo que dava para ouvir era o som abafado dos socos enquanto gritavam, ou engasgavam quando alguém tentava respirar e cuspia sangue. A gritaria histérica era indistinta.
Não significava ganhar ou perder, não significava palavras. Se eu não dissesse nada, as pessoas sempre pensariam o pior. Eu estava morrendo mesmo. Já ouviu alguma vez o som da morte?


Ela vai fazer jus ao seu nome ou será fruto da nossa imaginação? A garota que mora lá é uma graça, mas perdeu a confiança em si mesmo. Ela é um monstro, ela é uma doença. Sua filosofia de vida é de que ela poderia morrer a qualquer momento. A tragédia, ela disse, foi que não morreu. Sua mentira refletia a minha mentira. E de repente, não sentia nada.
Isso não é um suicídio de verdade. É mais um daqueles pedidos de socorro.
Ponha uma arma na minha cabeça e pinte as paredes com o meu cérebro.
Não foi um monte de coisas que foi destruído, fui eu. Numa estimativa a longo prazo, as chances de sobrevivência para todos cai para zero.
Aguente a dor, não evite isso. Sem dor, sem sacrifício nós não teríamos nada. Dane-se a maldição, dane-se a redenção. Primeiro você tem que se entregar. Primeiro tem que saber e não temer, saber que um dia você vai morrer. Só depois que perdemos tudo é que estamos livres para fazer qualquer coisa.
O líder caminhava entre a multidão, no meio da escuridão. Poderia ser alguém que você conhece há anos. Alguém muito próximo de você.

Eu corri. Corri até meus músculos queimarem; minhas veias bombearem ácido de bateria. Depois... Eu corri mais.





Eu, Álison

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sua luz

Eu guardo sua luz em um potinho


E quando a vida me deixar no escuro, eu olho para ele. Isso basta para que tudo se ilumine.






Eu, Álison

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dentro da Tentação

Vou apresentar a vocês a tradução de uma música chamada "Somewhere" de uma banda holandesa chamada Within Temptation. Essa banda é de metal sinfônico. Pra quem não conhece esse estilo, é parecido com Nightwish, se comparada com uma banda mais famosa. A letra dessa música é algo fora do comum, sem contar que essa vocalista tem a voz mais bonita que eu já ouvi.

Algum Lugar

 

Perdido na escuridão
Esperando por um sinal
Ao invés disso só há silêncio
Você não pode ouvir meus gritos?
Nunca pare esperando
Preciso saber onde você está
Mas uma coisa é certa
Você está sempre no meu coração

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma

Perdido na escuridão
Tente encontrar seu caminho de casa
Eu quero te abraçar
E nunca deixar você ir
Quase espero que você esteja no paraíso
Assim ninguém pode ferir sua alma
Vivendo em agonia
Porque eu não sei
Onde você está

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma

Onde quer que você esteja, não vou parar de procurar
Seja o que for necessário, eu preciso saber.

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma
 
 
 
Eu nem vou comparar esse letra com outras que tem por aí para não dizerem que eu sou preconceituoso, mas dá para imaginar que tipo de música seria...  




Eu, Álison