Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de janeiro de 2015

Desculpem, é a última vez

Relíquia s.f. Coisa preciosa e pouco vulgar; Objeto que merece um grau maior de cuidado e atenção; Coisa preciosa e mais ou menos antiga, à qual se dedica grande estima; Coisa preciosa, rara; Objeto de grande valor em função de ser raro ou antigo;

 O que nos resta de uma pessoa que existiu e que nos foi cara.





 Eu, Álison


qdeixou de existir e ue nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].

sábado, 25 de outubro de 2014

I'm writting to you

Dana, my darling, I'm writting to you
Cause your father passed away, it was a beautiful day
And I don't want to bother you anymore
I used to hope you'd come back
But not anymore, Dana

My eyes might have betrayed me, but I have seen
Your picture on the cover of a filthy magazine
And I think my heart just cannot handle that
Dana, my darling, would be so bad

Dana, my darling, I'm writting to you
Cause your mother passed away, it was a really rainy day
And I didn't mean to bother you anymore
Your mother wished: Come visit your fathers grave, Dana

Your father disowned you because you have sinned
But he did forgive you in condition he was in
And I hope you won't do those things anymore
Dana, my darling, I'm waiting for.

No, you can't surprise me anymore
I have seen it all before
But it seems I cannot let you go

And I think that I told you, I'd wait for you forever
Now I know someone else is holding you
So, for the first time in my life, I must lie
Lie's a sin, mess that I am in
Love is not the thing I feel now
I promise you: I won't write again
'Till the sun sets behind your grave

Dana, my dana, I'm writting to you
I heard you passed away, it was a beautiful day
I'm old and a feel time will come for me
My diarys pages are full of thee

Little dana o'hara oh Dana, my dear
How I wish that my Dana was here
Little dana o'hara decided one day
To travel away, faraway


Dana, minha querida, eu estou escrevendo para você porque seu pai se foi, era um dia lindo. E eu não quero te incomodar mais. Eu costumava acreditar que você voltaria, agora não mais, Dana.
Meu olhos podem ter me enganado, mas eu vi a sua foto na capa de uma revista imunda. E eu acho que meu coração não pode suportar isso. Dana, minha querida, iria ser tão ruim.
Dana, minha querida, eu estou escrevendo para você porque a sua mãe se foi, era uma dia muito chuvoso. E eu não pretendia mais te perturbar. Sua mãe desejava: "venha visitar o túmulo do seu pai, Dana".
Seu pai te deserdou, porque você pecou, mas ele te perdoou, nas condições que ele se encontrava. E eu espero que você não faça mais essas coisas. Dana, minha querida, eu estou esperando.
Não, você não pode mais me surpreender. Eu já vi tudo isto antes, mas parece que eu não posso te deixar partir.
E eu acho que eu te falei, que eu esperaria você para sempre. Agora eu sei que outra pessoa esta com você, então, pela primeira vez na minha vida, eu tenho que mentir. Mentira é um pecado, confusão na qual estou. Amor não é o sentimento que eu tenho agora. Eu te prometo: Não vou escrever de novo até que o sol se ponha atrás de seu túmulo.
Dana, minha Dana, estou escrevendo para você. Eu ouvi que você se foi, era um dia bonito. Eu estou velho e sinto que o tempo vai chegar para mim. As páginas do meu diário estão cheias de ti.
Pequena Dana o'hara oh Dana, minha querida. Como eu queria que a minha Dana estivesse aqui. Pequena Dana o'hara decidiu um dia viajar para longe, muito longe.





Eu, Álison

sábado, 11 de outubro de 2014

Vou esperar um pouco mais



Ontem relembrei, depois de muito tempo, o que costumava sentir anos atrás, na época em que ainda acreditava na paixão e a paixão ainda acreditava em mim. Achei que não fosse mais capaz de sentir isso. Ah, eram bons tempos...





Eu, Álison

sábado, 27 de setembro de 2014

Olharam-se nos olhos

- Esse é meu bilhete. É isso que as pessoas fazem, não é? Escrevem um bilhete. No entanto, se você me ama de verdade, não deve ler esse bilhete.
- Mas por quê?
- Porque se você lê-lo, não vai mais me amar tanto quanto antes, e não quero que isso aconteça.






Eu, Álison

domingo, 10 de agosto de 2014

Você já escutou o silêncio? - VIII

Fecha os olhos


Sei que não me amas
Sei que tens teu marido
Teu namorado, noivo
Sei que somos apenas amigos
Como dizes, e tentas acreditar
Sempre fomos só amigos
Nada mais do que isso
Se acredito ter algo mais
Fui eu quem criou sozinho
Nunca me deste motivo
Eu é que fantasio demais

Tu me dizes, eu acredito
Realmente não deves me amar
Pareces tão convicta

Mas, como amigo
Preciso te dar um conselho
Um único conselho
Que só mesmo um amigo
A uma hora dessas, daria
Fecha os olhos
Enquanto dizes que não me amas
Fecha-os
Pois eles estão mentindo





Eu, Álison

domingo, 20 de julho de 2014

Você já escutou o silêncio? - VI

Explicar o amor


Querem que lhes explique o que é o amor?
Quem poderá fazê-lo?
Quem terá palavras para descrevê-lo?
Traços para desenhá-los?
Música que nos faça senti-lo completamente?

Não há um perfume que o identifique
Embora existam tantos
Um livro, uma obra de arte ou de engenharia
Que se assemelhe a ele

Se me pedirem para cantar o silêncio
Dançar com o que há de mais imóvel
Tudo seria mais fácil, imaginável
Mas, explicar o amor...

Posso querer dizer como ele age
Mas ele age de tantas formas...
Posso ousar falar sobre como ele chega
Mas sei que não há regras
E que para cada ser pode acontecer
De maneiras tão inesperadas
Ou até mesmo programadas
O que é ainda mais inesperado

Explicar o azul para quem nunca o viu
Fazer entender o gosto do mel
Para quem nunca o provou
Por mais eloquente que seja
Por mais técnicas que utilize
Só entenderá quem o viu, quem o provou

Quanto ao amor
O que posso dizer é o mesmo

Provem!





Eu, Álison

Memories of somewhere

Lost in the darkness
Hoping for a sign
Instead there is only silence
Can't you hear my screams?
Never stop hoping
Need to know where you are
But one thing is for sure
You're always in my heart

Lost in the darkness
Try to find your way home
I want to embrace you
And never let you go
Almost hope you're in heaven
So no one can hurt your soul
Living in agony
'Cause I just do not know
Where you are

Wherever you are, I won't stop searching
Whatever it takes, I need to know

I'll find you somewhere
I'll keep on trying
Until my dying day
I just need to know
Whatever has happened
The truth will free my soul


Perdido na escuridão, esperando por um sinal. Ao invés disso só há silêncio. Você não pode ouvir meus gritos? Nunca perca a esperança. Preciso saber onde você está, mas uma coisa é certa. Você está sempre no meu coração.
Perdido na escuridão, tente encontrar seu caminho de casa. Eu quero te abraçar e nunca deixar você ir. Quase espero que você esteja no paraíso, assim ninguém pode ferir sua alma. Vivendo em agonia porque eu não sei onde você está.
Onde quer que você esteja, não vou parar de procurar. Seja o que for necessário, eu preciso saber.
Eu te encontrarei em algum lugar. Eu continuarei tentando até o dia da minha morte. Eu só preciso saber o que quer que tenha acontecido. A verdade libertará minha alma.


In this world you tried
Not leaving me alone behind
There's no other way
I prayed to the gods let him stay
The memories ease the pain inside, now I know why

Made me promise I'd try
To find my way back in this life
I hope there is a way
To give me a sign you're ok
Reminds me again it's worth it all, so I can go home

Together in all these memories
I see your smile
All the memories I hold dear
Darling, you know I will love you 'til the end of time

All of my memories keep you near
In silence moments imagine you be here
All of my memories keep you near
Your silent whispers, silent tears

All of my memories....


Neste mundo você tentou não me deixar para trás sozinha. Não há outro modo. Eu rezei aos deuses para deixarem ele ficar. As lembranças aliviam a dor por dentro, agora eu sei porque.
Me fez prometer que eu tentaria encontrar meu caminho de volta nesta vida. Eu espero que haja um modo de você me dar um sinal que você está bem. Me recordo novamente o valor disso tudo, então posso ir para casa.
Juntos em todas essas lembranças eu vejo seu sorriso. Todas as lembranças eu guardei tão bem. Meu bem, sabes que irei amá-lo até o fim dos tempos.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo. Em momentos silenciosos imagino você aqui. Todas as minhas lembranças mantém você próximo. Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas.
Todas as minhas lembranças.





Eu, Álison

domingo, 13 de julho de 2014

Você já escutou o silêncio? - V

Pôr do sol


Meu primeiro amor...
Você não é o meu primeiro amor
Você não é o último também
Você é mais do que isso

O primeiro tem um segundo, um terceiro
O último teve outros antes
Como você não há nada
Nunca houve, nem haverá nada parecido
Nada comparável

Se o que vivemos antes de nos encontrarmos
Foi amor
O que estamos vivendo juntos não o é
Falta outra palavra
O que vivemos é muito mais do que tudo isso
Que se chama de amor

Não sei que palavra usar
Como expressar?

Pôr do sol





Eu, Álison

Aborreciam sua mentalidade



Todas as emoções, particularmente o amor, aborreciam sua mentalidade admiravelmente equilibrada, fria e severa. Creio mesmo que ele era a mais perfeita máquina de raciocinar e observar que o mundo já viu, porém como namorado ficaria numa posição falsa. Nunca falava de emoções sentimentais e não ser como pilhéria e com desdém. Achava que era admirável ver isto nos humanos e excelente desculpa para cobrir os motivos e ações humanas. Mas, para um calculista como ele, admitir tais intrusões em seu fino, delicado e tão ajustado temperamento, seria como introduzir um fator de perturbação que poderia criar dúvidas em suas conclusões mentais.








Eu, Álison

domingo, 6 de julho de 2014

É o afeto justo

Não quero que você concorde com isso, mas leia com a mente aberta.
Porque se ele [o ódio] não fosse real, a gente não precisaria ter medo dele. É porque ele é real, é porque, às vezes, a gente tem que fazer guerra, é porque, às vezes, a gente tem que matar, é porque, às vezes, tem gente na humanidade que não dá para você amar, não dá para conviver.

Não adianta você dizer que todo filho, toda mãe, todo pai se amam. Senão não precisava de psicólogo. É bom ter melhor salário, mas nem por isso vai deixar de ter razão para odiar. É bom você ter um governo mais justo, mas nem por isso vai deixar de ter razão para odiar. É bom você ter melhor escola, mas nem por isso vai deixar de ter razão para odiar. Por que você não consegue fazer o ser humano ser bom por lei. E se o ser humano virasse bom não seria mais o ser humano. O ser humano é o que ele é. É assim que ele sobreviveu.

O ser humano odeia. Seja lá por que razão for. A gente mata. Alguns acham que você mata por causa de Deus, mas você pode matar porque você é contra Deus. O ser humano é fraco, medroso, precário, mentiroso sobre suas próprias angústias. A hipocrisia é parte da base da moral pública. Organização eficaz da agonia pode ser entendida como o modo como a seleção natural nos levou a conviver com esse monstro que a gente tem ou com essa fragilidade interna.

Quando você diz que todas as pessoas devem ser amadas, é como se você causasse a destruição das diferenças entre as pessoas que merecem realmente ser amadas e as que não merecem, porque mesmo você sendo a pessoa mais sortuda do mundo, deve conhecer no mínimo uma pessoa que você imagina que não merece, ou não deve, ser amada. Algumas pessoas na nossa vida, ou na vida dos outros, conquistam o amor, por uma série de razões. E outras não. Elas conquistam o ódio.
A ideia de que você deve ou consegue amar todas as pessoas é (teoricamente) muito nobre, aliás, uma das mais nobres. Mas na prática, é uma impossibilidade que é evidente por si só. Basta você pensar em todas as pessoas más que existem e que, por motivos lógicos, você não ama, para perceber que só o fato de elas serem o que são já é suficiente para você mantê-las longe. Dizer isso é horrível, mas por mais duro que pareça, você precisa reconhecer que, às vezes, o ódio é o afeto justo.







Eu, Álison

domingo, 4 de maio de 2014

Querido amor

Estou fazendo a minha parte: te esperar.


Faça a sua: chegue.





Eu, Álison

In your embrace

Na maioria das vezes são os sonhos que se tornam realidade, mas no meu caso consegui transformar a realidade em sonho. Apesar de ter sido uma realidade da qual não participei, o sentimento provavelmente foi parecido. Ah, sim, o sentimento...






Eu, Álison

sábado, 26 de abril de 2014

Para evitar que isso me perturbe

Acho que ela é uma das moças mais encantadoras que já conheci, e que ainda poderia ser muito útil num trabalho como o que acabamos de fazer. Ela tem faro para isso, haja vista como guardou o plano de Agra dentre todos os papéis de seu pai. Mas o amor é uma coisa emotiva, e o que quer que seja emotivo é contrário a esse raciocínio frio e correto que ponho acima de tudo. Eu nunca me casarei, para evitar que isso perturbe meu raciocínio.

Sherlock Holmes para Watson em "O Signo dos Quatro".






Eu, Álison

domingo, 20 de abril de 2014