Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de janeiro de 2015

Desculpem, é a última vez

Relíquia s.f. Coisa preciosa e pouco vulgar; Objeto que merece um grau maior de cuidado e atenção; Coisa preciosa e mais ou menos antiga, à qual se dedica grande estima; Coisa preciosa, rara; Objeto de grande valor em função de ser raro ou antigo;

 O que nos resta de uma pessoa que existiu e que nos foi cara.





 Eu, Álison


qdeixou de existir e ue nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].

domingo, 10 de agosto de 2014

Ótimos conselhos que ninguém dá

- Pessoas que ferram qualquer um, vão mais que provavelmente pisar na sua cabeça para ferrar qualquer um. Afaste-as da sua vida.
- Algumas pessoas acham normal te julgar… Tente não ser como elas. E as ignore.
- As coisas mais bonitas da vida são inúteis.
- Não force seus amigos para as suas coisas… Deixe que eles busquem e gostem se quiserem.
- Ninguém se importa com as duas semanas que você “viveu” na América/Europa/Ásia… Pare de ficar se gabando.
- Ser bem sucedido tem significado diferente para cada pessoa. Respeite isso.
- As vezes, foda-se (vai se foder) é a melhor resposta. Mas não sempre… Infelizmente.
- Não reclame da sua vida porque não tem um carro, ou a casa que gostaria… Não ter sorte significa outra coisa.
- Grande empresas vão sugar seu sangue e alma… Tente evitá-las.
- É bom ter grandes esperanças e expectativas, mas mantenha-as de forma lógica.
- Você não pode se livrar dos seus medos… Mas pode aprender a viver com eles.
- Boa imaginação é sinal de inteligência.
- Não confie em pessoas que não confiam em ninguém.
- Culpa é um sentimento inútil.
- Você não precisa da permissão de ninguém para fazer o que acha que é o melhor para você.
- A realidade é superestimada.
- Algumas vezes, desistir é a decisão mais corajosa.
- Refletir demais pode te levar a conclusões equivocadas.
- Ninguém vai conceder seus desejos, o melhor é você mesmo fazer eles acontecerem.
- Pessoas que sempre falam a verdade, independente de quão dolorida for, são babacas.
- Faça como se não houvesse chances de errar.
- Ingenuidade pode ser perigosa.
- Ninguém fica realmente mantendo o controle de quantas vezes você errou… Então relaxa.
- Pensar muito sobre um problema não vai necessariamente torna-lo mais fácil de resolver.
- "Oi”é a palavra mais poderosa contra solidão.
- Pessoas que tentam bravamente parecer duronas, muitas vezes são as que mais precisa de afeto.
- Cerque-se de coisas e pessoas que te inspiram.
- Coisas são somente coisas. Não se apegue a elas.
- Se você sempre tenta parecer inteligente, vai acabar parecendo estúpido.
 - Encontre alguém que consiga rir com você sobre tudo e o resto vai ficar bem.
- Devagar é o novo rápido. E incrível também.
- Ser normal é provavelmente a coisa mais fraca que você pode tentar (ser).
- Coisas que são difíceis de falar são normalmente as mais importantes.
- Se desafie um pouco todos os dias.
- Qualidade ganha da quantidade.
- Moda e tendência são bobagens. Não deixe-as te enganar.
- Confie nos seus instintos.
- Não se leve tão a sério.
- Nenhuma marca é sua amiga.
- Os problemas da sua família não são os seus.
- Esteja aberto a coisas novas.
- Pessoas que só te ligam quando precisam de alguma coisa, não são seus amigos.
- Dormir é a coisa mais saudável que se pode fazer sem fazer nada.
- Ninguém ouve os barulhentos.
- Sempre seja você mesmo, a não ser que seja um idiota arrogante.
- Diversão é um conceito relativo.
- Seu salário não determina o quanto você é bom como pessoa.
- Reclamar não resolve nada.


FONTE: http://sossolteiros.virgula.uol.com.br/64-conselhos-realmente-uteis-que-ninguem-da/






Eu, Álison

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nós nunca ficamos tristes

Eu queria chorar com você
Mas nós não podemos
Porque quando estamos juntos
Nós nunca ficamos tristes


Desde que te conheci
Tenho desejado mais tempo
Ter mais tempo
Para poder ficar com você






Eu, Álison

sábado, 7 de junho de 2014

All that's left to say is

Do you remember
How we used to play like kids in the sun
Nowadays, there's no light to see
And we're feeling cold
So the time has come
To say farewell my friends
My fate is calling loud
Now I know - it can get tough
And I don't you know where I'll be tomorrow
Do you - do you wanna know it
I don't care about it
Somebody said that we could never ever die
Oh, what a lie!

You will see the light again
We'll all be free someday:
I know - 'cause united we stand

Goodbye my friends, I'm leaving you today
My quest is hard, but I must be on my way
Now, don't ask why
Goodbye dear friends

Don't you try and stop me
All I know is: I have to go!
There'll be no sense in my life at all if I stay
You will never see it - you will never find it
Oh, yes I will! Someone will take my place if I die!

An old man said:
Some years ago; they've tried it all before
Some men of honour left
And searched for that land
They did not return. Now it's up to you
To play a better game - remember
When you're out there
Don't look back at all

Goodbye my friends, I'm leaving you today
The quest is hard
I know I find a way home one day
You will see the light of day
We'll all be free again
All that's left to say is farewell

Você se lembra de como costumávamos brincar como crianças ao sol? Hoje, não há luz para ver... E estamos com frio. Então, chegou a hora de dizer "Adeus, meus amigos". Meu destino está chamando por mim. Agora sei - isto pode ser difícil, e não sei onde estarei amanhã. Você sabe - Você quer saber? Eu não me importo com isso. Alguém disse que nós nunca morreríamos. Oh, que mentira!
Você verá a luz de novo. Nós todos seremos livres algum dia. Eu sei - porque estamos unidos.
Adeus, meus amigos, estou deixando vocês hoje. Minha busca é difícil, mas é preciso partir. Agora, não pergunte por quê. Adeus, queridos amigos.
Não tente me parar. Tudo que eu sei é: eu tenho que ir! Minha vida não terá sentido se eu ficar. Você nunca verá isso - você nunca encontrará isso. Oh, sim, eu irei! Alguém tomará meu lugar se eu morrer!
Um velho homem disse há alguns anos atrás: eles tentaram isso tudo antes. Alguns homens honrados partiram e procuraram por aquele lugar. Eles nunca voltaram. Agora é sua vez de fazer um jogo melhor - lembre-se: Quando você estiver lá fora não olhe pra trás jamais.
Adeus meus amigos. Eu estou os deixando hoje... A busca é dura, eu sei que encontrarei o caminho de casa um dia. Você verá a luz do dia. Nós seremos livres de novo. Tudo que resta dizer é "Adeus".





Eu, Álison

segunda-feira, 12 de maio de 2014

domingo, 4 de maio de 2014

Depende de você

A vida de uma pessoa se resume, basicamente, assim: ela nasce, cresce, envelhece e morre. Durante esse período ela pode incrementar um pouco. Ela trabalha, estuda, cozinha, viaja. Ela também mata, rouba. Se apaixona, faz arte. Ela lê, escreve, toma banho de chuva, dorme tarde. Chora de rir, fica triste, imagina cenas antes de dormir. Se assusta, se surpreende. Perde o fôlego, pula de alegria, anda de bicicleta. Esfola o joelho, dá presentes, tem borboletas no estômago, comemora aniversário, faz amizades. Se rebela, tem pesadelos, acorda assustado. Se emociona, conhece gênios, fala com idiotas, se confunde. E apesar de nossa vida ser apenas uma sequência aleatória de fatos independentes que decorrem por alguns anos, quando estamos fazendo alguma dessas coisas, o tempo parece mais lento e você até se esquece de que devia apenas nascer e morrer.






Eu, Álison

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Queria saber uma coisa

- Depois de ganhar esse presente, se te perguntassem o nome do que você está sentindo, o que diria?
- Diria que ainda não há um nome para o que estou sentido.
- Certo, mas e se, ao invés de dizer o que está sentindo, tivesse de dizer algo sobre a pessoa que te deu o presente, o que diria?
- Eu diria que ainda não há um nome para o que ela é.
- Pelo menos posso ver o presente que essa pessoa te deu?
- Não.
- Mas por quê?
- Não é um presente visível. É um presente sensível.






Eu, Álison

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Que susto!

Quase esqueci dos seus olhos. A última vez em que isso havia acontecido foi dia 19 de dezembro de 2010.


Ainda bem que ontem, em meio a uma multidão incontável, você me deixou vê-los novamente. Muito obrigado. É sempre um prazer vê-la de novo. É sempre um prazer falar contigo e sentir que o que eu via naquela época ainda está aí dentro.
Saudade. Eu estava com saudade.







Eu, Álison

sábado, 12 de abril de 2014

É diferente

- Você parece cansado. Talvez esteja doente. Deveria descansar um pouco.
- Mas eu já descansei.
- Mas como? Você esteve esse tempo todo comigo.
- Exatamente. Consegue imaginar melhor descanso do que estar com você?







Eu, Álison

domingo, 30 de março de 2014

Não são coisas



- Mas o presente... Não era algo importante?
- Não, não, a pessoa que me deu é que é importante.





Eu, Álison