Mostrando postagens com marcador importância. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador importância. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de janeiro de 2015

Desculpem, é a última vez

Relíquia s.f. Coisa preciosa e pouco vulgar; Objeto que merece um grau maior de cuidado e atenção; Coisa preciosa e mais ou menos antiga, à qual se dedica grande estima; Coisa preciosa, rara; Objeto de grande valor em função de ser raro ou antigo;

 O que nos resta de uma pessoa que existiu e que nos foi cara.





 Eu, Álison


qdeixou de existir e ue nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].
O que nos resta de uma pessoa que deixou de existir, e que nos foi cara.
4. Coisa considerada de grande valor por ser rara ou antiga.

"relíquia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rel%C3%ADquia [consultado em 17-01-2015].

sábado, 27 de setembro de 2014

Olharam-se nos olhos

- Esse é meu bilhete. É isso que as pessoas fazem, não é? Escrevem um bilhete. No entanto, se você me ama de verdade, não deve ler esse bilhete.
- Mas por quê?
- Porque se você lê-lo, não vai mais me amar tanto quanto antes, e não quero que isso aconteça.






Eu, Álison

domingo, 4 de maio de 2014

Por que você fez isso?



Porque não sei quando vou vê-la de novo. Nem sei nem ao menos se vou vê-la novamente. Mas se eu tiver um pouco de sorte...






Eu, Álison

sábado, 19 de abril de 2014

We would never die

I know who I am, my dear
I'm a wanted man
The world I see looks good from here
Right from where I stand
Together we could disappear
I'm a wanted man
So come and get me

You know we are so alive
That even if they kill us
We would never die


Eu sei quem eu sou, querida. Sou um homem procurado. O mundo que vejo parece bom daqui onde estou. Juntos poderíamos desaparecer. Sou um homem procurado. Então venha e me pegue.
Você sabe que estamos muito vivos. Que ainda que nos matássemos, nós nunca morreríamos.








Eu, Álison

Se alguém tinha perdido um tesouro

Eu, naquela noite, havia ganho um.







Eu, Álison

domingo, 30 de março de 2014

Não são coisas



- Mas o presente... Não era algo importante?
- Não, não, a pessoa que me deu é que é importante.





Eu, Álison

sábado, 22 de março de 2014

Só é grande se sofrer

"Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você"
- Vinicius de Moraes







Eu, Álison

sábado, 4 de janeiro de 2014

Eu quero fazer falta

"Felicidade é uma vibração intensa. Um momento em que eu sinto a vida em plenitude dentro de mim e quero que aquilo se eternize. Felicidade é a capacidade de você ser inundado por uma alegria imensa por aquele instante, por aquela situação. Aliás, felicidade não é um estado contínuo. Felicidade é uma ocorrência eventual. A felicidade é sempre episódica. Você sentir a vida vibrando, seja num abraço, seja na realização de uma obra, seja porque algo que você fez deu certo, seja porque você ouviu algo que queria ouvir, é claro que aquilo não tem perenidade. Aliás, a felicidade, se marcada pela perenidade, seria impossível, afinal de contas, nós só temos a noção de felicidade pela carência. Se eu tivesse a felicidade como algo contínuo, eu não a perceberia. Nós só sentimos a felicidade porque ela não é contínua. Isto é, ela não é o que acontece o tempo todo, de todos os modos."

"Nós somos o único animal que é mortal. Todos os outros animais são imortais. Embora todos morram, nós somos o único que, além de morrer, sabe que vai morrer. Você e eu sabemos que vamos morrer. Desse ponto de vista, não é a morte que me importa, porque ela é um fato. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto minha morte não acontece para que essa vida não seja banal, superficial, fútil, pequena. Nesta hora eu preciso ser capaz da fazer falta. No dia que eu me for, e eu me vou, eu quero fazer falta. Fazer falta não significa ser famoso. Significa ser importante. Há uma diferença entre ser famoso e ser importante. Muita gente não é famosa e é absolutamente importante. Por isso, para ser importante, eu preciso não ter uma vida que não seja pequena, e uma vida se torna pequena quando ela é uma vida que é apoiada só em si mesmo, fechada em si. Nesta hora, a minha vida, que, sem dúvida, ela é curta, eu desejo que ela não seja pequena."

Mário Sérgio Cortella sobre a felicidade e ser importante.







Eu, Álison

sábado, 14 de dezembro de 2013

E eu não posso explicar

Já que sem ti
Sou apenas
Partes de ninguém.



"... Não era como nas outras vezes, em que eu respondia por educação. Eu realmente estava melhor."






Eu, Álison