Acredito que sempre tive uma vida mais teórica do que prática. Mas como uma das poucas exceções a minha aversão a atividades que exigem muito movimento posso citar um esporte, o vôlei.
Pois bem, a principal consequência de você praticar um esporte é a manutenção da saúde. Em segundo lugar, é uma atividade que faz você sair da rotina e contribui para seu lazer. Mas como de costume, comigo foi diferente. A principal consequência de eu ter começado a jogar vôlei foi eu conhecer pessoas incríveis, e através dessas pessoas conheci outras tão incríveis quanto as primeiras. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas minha vida pode ser dividida entre "antes do vôlei" e "depois do vôlei", sendo que a parte depois do vôlei é consideravelmente melhor do que a anterior.
A motivação principal que me levava a sair de casa (algo que não acontece muito) a ir jogar nunca era o vôlei em si, mas as pessoas que estariam jogando comigo, tanto que quando essas pessoas não iam jogar eu também não ia. A graça não estava em jogar vôlei, não que eu não goste, mas o interessante era jogar com 'aquelas pessoas', se, e somente se, com aquelas pessoas, fosse no colégio ou não, com uma bola boa ou não, jogando bem ou não, com bastante gente ou não. Nada disso importava se eu estivesse com aquelas pessoas.
Devido a meus planos futuros, nunca dei muita importância a práticas esportivas, mas essas pessoas mudaram minha vida. Ainda pratico menos exercícios do que deveria, mas se não tivesse conhecido essas pessoas provavelmente não praticaria nenhum.
Junto dessas pessoas que eu conheci estavam também outras que eu já sabia quem eram, pois estudavam ou já tinham estudado comigo, e jogar vôlei acabou se tornando um momento em que eu estava rodeado de pessoas que prezo e que me divertiam o tempo todo. Se nunca tivesse começado a jogar vôlei, não teria conhecido nem a metade das pessoas que hoje tenho perto de mim.
Agradeço sinceramente a cada uma dessas pessoas por todos os momentos que passamos juntos, jogando vôlei ou não, dos mais incríveis aos mais simples, apesar de que, para mim, nenhum desses momentos foi simples, porque eu não estava com pessoas simples. Eu estava... Com vocês.
Eu, Álison
OI, que legal que o volei pode mudar um pouco tua vida. Eu gosto muito de volei por isso acho isso legal...
ResponderExcluirolha posso te perguntar uma coisa? Porque tu te acha um cara diferente?
M.S.
Bom, a maioria das coisas que eu faço e penso são diferentes das que os outros fazem e pensam, é meio automático, mas acho que ser uma pessoa normal é muito fácil, é só nascer e viver, mas para ser diferente você precisa se esforçar por conta própria e fazer por merecer o título de diferente.
ExcluirPoderia saber quem é M.S.?
ResponderExcluirOk, tu não me conhece por isso não faz diferença, meu nome é Sara...
ResponderExcluirEu te perguntei isso porque pelo o que tu escreve, tu tem jeito de ser uma pessoa legal... e hoje em dia gente legal tá escassa de encontrar tu não acha? Amigos então são coisa mais que rara...
Obrigado por responder
Mais uma pergunta, que tu não gosta de encontrar numa pessoa que tu conhece?
ResponderExcluirM.S
Concordo, amigos são coisa raríssima. Sua pergunta é difícil, mas acho que não gosto de pessoas que não se surpreendem, que não se espantam com as coisas que acontecem na vida delas, tanto com as boas quanto com as ruins, elas vivem uma vida muito morna, sem paixão.
ResponderExcluir