terça-feira, 31 de maio de 2011

O lado que ninguém vê...

Em vários relatos anteriores que fiz mencionei que penso e ajo de uma forma bastante diferente comparado às pessoas normais. Pois é, sorte minha, porque acho que esse jeito diferente é que me dá uma das minhas melhores qualidades: compreensão, e é com ela que eu vejo o lado que ninguém vê das pessoas.

Praticamente todas as pessoas ao meu redor, salvo algumas exceções, demonstram uma incompreensão e um desrespeito em relação a vários assuntos e a opiniões que não são iguais as suas, como se estivessem no posto de "donos da verdade". Qualquer polêmica é tratada como se fosse uma brincadeira. Quanto maior o problema, maior é o descaso demonstrado pelas pessoas.

Quando se fala de religião, cada um só houve sobre a sua e abre mão de aprender sobre as várias outras que existem. Quando se fala de homossexuais, as pessoas só sabem rir, mas se o filho da pessoa que riu for um, eu quero ver se ela vai rir... Quando se fala de gênios, ninguém dá a mínima, mas se não fossem eles, TODA a humanidade estaria perdida. Quando se fala que alguém tem uma mania estranha, acham que a pessoa é louca e não vêem que essa pessoa pode ter um grave transtorno mental ou simplesmente ter um hábito diferente. Esses são alguns exemplos de assuntos em que as pessoas agem de maneira lamentável, tudo porque discordam da opinião alheia ou porque não têm opinião nenhuma. Pessoas assim provavelmente não sabem discutir civilizadamente porque não conhecem o assunto, no entanto se elas ficarem quietas, vão demonstrar que não sabem nada, então falam qualquer coisa ou discordam de quem fala para criar assunto e manter a conversa. É deplorável.

Eu estaria agindo contra meus próprios princípios se eu não respeitasse essas opiniões, por mais sem nexo e erradas que fossem, porque cada um é dono de si mesmo e pensa como quer, mas ainda assim suas atitudes são revoltantes a meu ver.

Não sei se sou eu que sou condescendente demais ou são os outros que não raciocinam, mas pense como seria se todos se respeitassem e entendessem a forma de pensar de cada um.

Sei que parece utopia, mas até que esse dia chegue continuarei seguindo em frente, tentando transmitir esse pensamento peculiar que tenho aos outros, como faço agora, e espero que possam aprender algo que os ajude em suas vidas, o que contribuiria para minha missão, e que não ajam novamente de maneira tão deprimente, ignorando o auxilio que claramente precisam e afundando-se ainda mais em seu poço de ignorância.






Eu, Álison

sábado, 28 de maio de 2011

AMIGOS

Eu fico espantado com duas coisas: ou as pessoas que estão ao meu redor têm muita sorte por terem tantos amigos ou eu sou muito misantropo a ponto de ter só dois.

Acho que ainda vou demorar a descobrir...

De um tempo para cá, quando comecei a encaminhar meus objetivos melhor, percebi que a questão de ter amigos é muito complicada em certo ponto, mas para mim já está resolvida.

Algumas pessoas podem se assustar se eu disser a elas que tenho "só" dois amigos, enquanto quem ouve tem vários.

Apesar de ser um número baixo, hoje estou muito feliz com os amigos que tenho. Por quê? Exatamente por eles serem meus amigos, serem "os" amigos.

Minha maneira de ser e de ver o mundo é muito diferente da dos outros, e esse é um dos meus trunfos.

Primeiro, eu tenho só dois amigos, o Bruno, que eu conheço a mais de sete anos e que também é o meu anjo, e o Lucas que eu conheço a uns sete anos, mas não me considero azarado, pelo contrário, ter somente dois amigos quer dizer que a minha maneira de escolhê-los como amigos é bem rígida, e então sabia que quando começasse a chamá-los de amigos saberia que realmente eram pessoas dignas e de caráter, além de serem muito parecidos comigo e de me darem a honra de me aceitarem como seus amigos.

Para falar a verdade, eu só dou valor aos três componentes da minha família, meus dois amigos e meus colegas, tanto da escola quanto do meu dia a dia. Não que eu despreze os outros, só não me importo tanto quanto os citados acima. E tem pessoas que eu faço questão de não ter relação nenhuma mesmo...

Pode parecer antipatia, mas para mim significa que dando valor a poucas pessoas, posso me dedicar melhor e mais a elas e se eu tivesse dezenas de amigos, não conseguiria manter a relação tão firme que tenho com esses poucos escolhidos.

Não me importo que os outros não me cumprimentem ou algo do tipo, até porque eu também não os cumprimentaria, porque prefiro inimizade do que falsa amizade. Não que eu queira o mal para alguém ou me ache melhor que os outros, só penso que se cada um der valor aos seus como eu dou aos meus e só, seria muito melhor para todos, porque assim você até poderia ter poucas pessoas ao seu redor, mas a essas você poderia confiar sua vida. Garanto que assim todos poderiam viver muito bem.

Eu dificilmente vou ter muitos amigos durante a minha vida. Pretendo continuar com meus dois pilares e talvez consiga mais algum, mas sei que posso viver a vida tranquilo, porque tenho a quem recorrer, nos bons e principalmente nos maus momentos, porque é ai que a amizade é demonstrada de maneira mais pura.

Meu jeito, assim, meio diferente, me faz depender só de quem confio (na maioria das vezes), deixando de lado os outros e investindo meu tempo sem a presença dessas importantes pessoas em mim mesmo, lendo ou estudando algo que me interessa, meditando ou até escrevendo, como faço agora.

FATO: Meus dois amigos são as pessoas mais importante que tenho depois de minha família.

Eles me proporcionam acima de tudo alegria, que considero um presente divino, mas também muita confiança, conhecimento, segurança e me ajudam sempre, mas sempre mesmo, em qualquer hora e em qualquer lugar e assim fazem com que minha vida seja mais fácil, divertida, gratificante e valiosa.

Agradeço todos os dias por ter esses amigos e colegas comigo, porque sem eles não conseguiria viver... Literalmente.

Bem, acho que isso é o mais próximo que consigo expressar do que sinto por esses dois, porque o que realmente eles valem para mim nunca descreverei em palavras.


"Sou um elefante branco para os outros; eles para mim, tolos". - Albert Einstein


Obrigado a esses e que Deus os ilumine.





Eu, Álison

Viagem

Ir à casa do Lucas, que é um dos meus pilares, é sempre muito bom, ainda mais quando quem está indo comigo é o meu outro pilar, meu melhor amigo e anjo, o Bruno.

Em si, a ida na casa do Lucas não é o centro desse relato, o que de maneira alguma diminui sua importância, mas o que realmente valeu nessa viagem foi a volta para casa. Ah, esqueci de dizer, nós não fomos de carro, fomos de bicicleta.

Quando estávamos na casa do Lucas, quase na hora de voltar, começou a chover. Esperamos um pouco e voltamos com chuva mesmo. Logo após sairmos da casa do Lucas, encontramos algo que nos chamou atenção: um pé de goiaba!

E nós ali, de bicicleta, chovendo, fizemos o impensável: paramos para pegar as goiabas.

Essa é uma das minhas grandes aventuras e tenho certeza de que não haverá outra igual, principalmente porque teve a participação do Bruno e foi em um lugar impensável.

Depois que pegamos as goiabas, tivemos que sair correndo porque a chuva tinha aumentado. Paramos apenas em um restaurante que havia na beira da estrada, onde esperamos a chuva passar.

Após um tempo, a chuva diminuiu e pudemos enfim ir para casa. Cada um de nós chegou em sua casa molhado por causa da chuva, mas com certeza esse viagem valeu, valeu muito...






Eu, Álison

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EGO

Mesmo que eu leia, estude, procure saber tudo, mesmo que a minha curiosidade me leve além do normal e do simples, mesmo que eu investigue tudo o que está ao meu redor, o que eu menos entendo sou eu mesmo. São tantas sensações e emoções que eu tenho (diga-se de passagem, algumas muito boas), que várias delas eu não consigo explicar.

Gosto muito de ler sobre comportamento, Psicologia, cérebro, esse tipo de coisa, mas tem momentos que eu, (não sei se por falta de capacidade ou se porque é uma impossibilidade) não consigo enquadrar em nenhuma definição conhecida. Tudo me parece tão distante da realidade...

Começarei falando sobre os sentimentos ruins (espero que você não ache que isso é conversa de depressivo). Às vezes sinto algo parecido com solidão, por exemplo, quando deixo de estar com certas pessoas, e também um tipo de isolamento, vendo que os outros se divertem sem eu também poder partilhar desse momento.
Você pode pensar que todos têm momentos em que se sentem mal, mas parece que quando eu tenho alguma dessas sensações, que graças a Deus não são frequentes, elas são mais profundas, vêm e me derrubam, diferente de um simples nervosismo ou de uma preocupação.
Não sei se é normal todos terem esses sentimentos ruins e sou eu que não tenho capacidade suficiente de perceber isso, ou talvez eu seja um caso especial que está afundando dentro de si mesmo. Espero descobrir logo...

Agora vou falar das coisas boas, que às vezes eu também não consigo explicar como acontecem. Esses momentos eu tenho prazer em desfrutar. Na maioria das vezes acontecem quando eu estou com o Lucas ou com o Bruno, ou então acontecem de uma hora para outra, ou os dois, sendo igualmente diferentes de um "simples" momento de alegria.
São nesses momentos em que eu realmente me divirto e são eles que me mostram mais um pouco do real valor da vida.
Tenho certeza de duas coisas: ou eu vou ter que estudar muito para entender o que sinto ou vou ter que consultar um psicólogo quando ficar mais velho, para poder me tratar.

O bom é que nas duas situações em vou aprender alguma coisa, pena que a segunda indique que eu estou me tornando um alienado.





Eu, Álison

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Yin Yang

Uma das coisas que mais me intriga quando eu estudo as pessoas que mudaram a história é a incrível capacidade que elas tinham em certas áreas onde atuavam, mas também me chamou a atenção a dificuldade que tinham em lidar com determinados assuntos.

Um bom exemplo é o gênio inglês Sir Isaac Newton, que nasceu em 1642 e morreu em 1727. Considerado o criador da Física Clássica e o maior físico que já existiu, criou o mais importante de todos os livros sobre Física, que tem como centro a Lei da Gravidade e as famosas três Leis de Newton. Além disso, também estudou Astronomia, Teologia, Filosofia e Alquimia.

Apesar de toda a genialidade e maestria que tinha com as ciências que estudava, Newton não era uma pessoa agradável. A primeira vez que ouvi isso não entendi. Como uma pessoa tão inteligente poderia ser desagradável. Mas é verdade, Newton era orgulhoso, solitário, vingativo e não gostava de receber críticas, principalmente de outros cientistas.

Comecei a perceber que esse desequilíbrio entre o lado bom e ruim dessas pessoas diferentes era comum e fiquei curioso em saber por quê.

Comecei a pesquisar e procurar algum motivo que pudesse explicar como grandes pessoas não conseguiam viver uma vida normal, até que descobri as Inteligências Múltiplas. Existem nove tipos de inteligências que compõe o método com que os humanos pensam e vivem.

Agora vou apresentar minha explicação de como a mente dessas pessoas tão diferentes funciona, mas antes vou listar os nove tipos de inteligências e um exemplo de cada uma, para facilitar seu entendimento.

1 - Lógico-matemática (Carl Friedrich Gauss)
2 - Linguística (Dante Alighieri)
3 - Musical (Mozart)
4 - Espacial (Michelangelo)
5 - Corpo-cinestésica (Zinedine Zidane)
6 - Intrapessoal (Sigmund Freud)
7 - Interpessoal (Mahatma Gandhi)
8 - Naturalista (Charles Darwin)
9 - Existencial (Budha)

As pessoas normais têm essas nove inteligências equilibradas e por isso vivem normalmente sem dificuldades ou facilidades, tendo uma vida cognitivamente neutra. Nas pessoas muito diferentes, há um desequilibrio entre essas inteligências. Usando o mesmo exemplo, Isaac Newton poderia ter suas inteligências Lógico-matemática e Existencial muito mais desenvolvidas, então as outras precisariam diminuir para compensar e manter o equilíbrio certo. Isso explicaria porque ele tinha um comportamento "errado". Ele teria, por exemplo, a inteligência Interpessoal "baixa", causando assim desavenças por causa de seu comportamento.

Sendo assim, não se preocupe se você tiver um defeito, por pior que ele possa parecer, porque você com certeza terá facilidade em alguma coisa que você costuma fazer, seja o que for, e assim poderá exercer um papel incrível para a humanidade, ensinando algo de bom para quem está ao seu redor.



Afinal, todo gênio que é gênio, tem que ser meio louco.





Eu, Álison

Valeu

Sempre me despedi dos meus amigos, que aliás são só dois, e dos meus colegas com um simples "valeu", que na maioria das vezes não tinha sentido nenhum (salvo em situações especiais, que na maioria das vezes tinham alguma ligação com o Bruno ou com o Lucas), simbolizando apenas uma despedida comum.

Com o tempo passei a dar mais valor aos momentos que tinha com as pessoas que estavam ao meu redor (apesar de temer ter dado essa importância tarde demais), então comecei a dizer esse mesmo "valeu" com um sentido de gratidão mais verdadeiro do que antes. A primeira pessoa com que eu comecei a  ter esse costume de falar "valeu" com um sentido sério foi o Bruno, porque achei que quando me despedia dele, não deveria significar um afastamento, mas um momento em que eu agradecia de verdade por ter estado com ele.

Como estou em constante evolução, mudando meu jeito de ser em determinados sentidos, de certo tempo para cá, comecei a me despedir dizendo "Obrigado". Mas tenho que ser sincero, eu falo "Obrigado" para muitas pessoas, mas na grande maioria das vezes eu falo só por costume, porque são muito poucas as pessoas que eu realmente me preocupo o bastante ou dependo o suficiente para agradecer a sério por um momento que pude compartilhar, por algum favor ou coisa do tipo.

Não pense que eu quero ser mal educado, ou pense, eu não ligo, ou que eu não dou valor ao que os outros fazem em minha vida, só penso que determinadas pessoas merecem mais gratidão pelo que fazem do que outras.

E eu faço questão de deixar essa diferença entre os tipos de pessoas bem clara, já que hoje em dia, todo mundo é amigo de todo mundo, mas eu garanto que esses não sabem, nem nunca saberão o valor de um real amigo.


Ah, e se você não conhece o Bruno e o Lucas, os dois que eu citei acima, aconselho a conhecê-los, você vai se surpreender...



Eu, Álison

Frase

A incapacidade
Que o ser humano
Demonstra
Quando tenta

Compreender
A si mesmo
É maior
Do que

Qualquer
Universo paralelo
Que a

Física Quântica
Ainda vai
Descobrir...




Eu, Álison

Céu

A partir de um tempo atrás, comecei a me interessar muito por estrelas e então decidi observar o céu e procurar pelas que tivessem mais destaque ou que fossem mais famosas.

Quando comecei a entender suas trajetórias no céu, notei que veria estrelas diferentes das que eu estava acostumado a ver no inicio da noite se olhasse de madrugada, e foi isso que eu fiz. Comecei a me levantar no meio da noite para ver como o céu estava.

Como a quantidade de compromissos que eu tinha havia crescido, e consequentemente não poderia mais acordar tarde, tive de parar de me levantar à noite para estudar, com exceção de quando despertava naturalmente, em que podia dar uma rápida olhada no céu, mas sem nenhum tipo de pesquisa. Apenas contemplação.

Em uma dessas noites que eu acordei normalmente, por volta de 04h30min, me levantei e notei que o céu estava mais claro do que o normal, mas não prestei muita atenção. Quando estava voltando para meu quarto, passei pela área da minha casa e parei para ver se havia algo de diferente no céu. Logo quando olhei, pude tirar a conclusão de que aquele céu não era como os outros. Decidi então ir para a rua para poder ter uma visão mais ampla e foi aí que eu realmente percebi o quão incrível e belo o céu estava naquela noite de Primavera.

Por causa da tanta beleza, fiquei tentado a subir em um local mais alto, nos fundos de minha casa, para poder desfrutar melhor de tudo aquilo que estava diante de meus olhos.

Quando cheguei a esse lugar, não sabia o que falar nem o que pensar, visto que o momento parecia mais um sonho do que realidade.

Eu ficava olhando todas aquelas incontáveis estrelas; as constelações que conhecia pareciam, naquela noite, estar na mais perfeita ordem no céu.

Quando notei que já estava ali a algum tempo, pensei comigo mesmo: "Tenho que voltar para dentro de casa, vou olhar uma última vez e já vou". Pensei isso na primeira vez achando que funcionaria, mas não adiantou nada, continuei ali, olhando, hipnotizado por aquela maravilha, sem conseguir me mexer. Cada vez que eu pensava novamente em ir para dentro de casa, sentia uma vontade imensa de permanecer ali. Era como se cada estrela do céu me segurasse ali...

E depois de pensar umas três vezes é que tive coragem de abandonar aquela obra celestial e voltar para casa.

Depois de raciocinar um pouco, pude concluir que aquele céu foi o mais fantástico que eu já tinha visto em minha vida, mas como um ávido curioso, espero ter outras noites com céus ainda mais bonitos que esse, o que de maneira alguma diminuirá a importância deste, que mais pareceu um presente um minha noite e que acabo de descrever.


"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se me revela" - Albert Einstein






Eu, Álison

terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeira Vez

Quando acordei, não sabia o que pensar, mas com certeza sentia-me bem, tão bem que parecia estar flutuando nas nuvens, ao invés de simplesmente estar na minha cama, no escuro...

Senti como se o que me passou pela cabeça fosse mais real do que qualquer objeto tangível e mais gratificante do que qualquer tipo de vitória; qualquer tipo de presente.

Estava rodeado de uma paz divina, somente atento ao que me havia ocorrido. Estava tão contente que após o prazer indescritível que se abateu sobre mim quando despertei, veio a decepção e de certo modo me entristeci em meio a tanta felicidade.

O que era?

Um sonho, um belo sonho...




Eu, Álison

segunda-feira, 23 de maio de 2011

É só mais uma dessas frases...

Eu tinha visto
Em sua solidão
Uma excelente amiga
Para a minha
Solidão. Achei que
Elas pudessem sofrer
Juntas, enquanto a
Gente se divertia...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36205922




Eu, Álison

domingo, 22 de maio de 2011

Você já olhou as estrelas?

As pessoas que vivem aqui na Terra devem se orgulhar por ter algo tão grande a sua disposição as iluminando. O Sol realmente é gigante se o compararmos com um planeta como Júpiter, ou algo do tipo.

Aqui temos o Sol em comparação com os planetas do Sistema Solar




Mas... se o colocarmos ao lado de outras estrelas do universo, ele literalmente some.

As estrelas são divididas em vários tipos de acordo com sua temperatura. Entre parênteses estão as respectivas constelações das estrelas citadas.

Estrelas Vermelhas (Tipo M) = São as estrelas mais "frias", com temperaturas médias de 3000 Kelvin. Ex.: Betelgeuse (Órion) e Antares (Escorpião). 
Estrelas Laranjas (Tipo K) = Têm temperatura média de 4000 Kelvin. Ex.: Aldebarã (Touro) e Arcturus (Boeiro).
Estrelas Amarelas (Tipo G) = Têm temperatura média de 5500 Kelvin. Ex.: Sol e Capela (Auriga).
Estrelas Branco-Amareladas (Tipo F) = Têm temperatura média de  7000 Kelvin. Ex.: Canopus (Carina) e Procyon (Cão Menor).
Estrelas Brancas (Tipo A) = Têm temperatura média de 9000 Kelvin. Ex.: Sirius (Cão Maior) e Vega ( Lira).
Estrelas Branco-Azuladas (Tipo B) = Têm temperatura média de 15000 Kelvin. Ex.: Rigel (Órion) e Spica (Virgem).
Estrelas Azuis (Tipo O) = Têm temperatura média de 20000 a 35000 Kelvin. Ex.: Mintaka (Órion)


As estrelas são classificadas de acordo com o Diagrama de Hertzsprung-Russell



As estrelas podem ser anãs (Anãs Brancas, Anãs Marrons, etc.), que são as estrelas mais "frias", de sequência principal, onde se enquadra o Sol, gigantes, supergigantes e hipergigantes.

Alguns exemplos para impressionar você.



Acredite, aquele pontinho é o Sol, comparado com outras estrelas. 





Aqui temos LBV 1806-20, a estrela conhecida mais luminosa do universo em comparação com o Sol. Ela é 38 milhões de vezes mais brilhante que o Sol.


E agora, algo impressionante, até para mim. Essa é VY Canis Majoris, a maior estrela do universo. Se ela fosse colocada no lugar do Sol, seu tamanho passaria da órbita de Saturno.


Você precisa ver a imagem no tamanho original para poder enxergar o Sol...



Somente o começo do vídeo é em inglês, o resto da para acompanhar. Dá para ter uma noção melhor do que existe lá fora...




Eu, Álison

sábado, 21 de maio de 2011

É só um desenho

As pessoas pensam, principalmente os pais, que os desenhos fazem mal as crianças, assim como filmes, músicas, etc,  que vão fazer elas se matarem, vão torná-las violentas e não vão mais obedecê-los. Claro, é muito mais fácil para um pai colocar a culpa em um desenho do que assumir sua incompetência, mas isso não vem ao caso. Só quero mostrar como os desenhos também podem ensinar e que quando uma criança é dita "má" a culpa é dela e dos seus pais e não do desenho que ela assiste.

Um exemplo de desenho bastante conhecido é "Os Simpsons". Pois eu vou mostrar como as pessoas só enxergam o que querem.



A imagem abaixo é do episódio "E com Maggie já são três".




A parte de cima da imagem mostra Homer em sua sala na Usina Nuclear de Springfield. Ele está na frente de uma placa em que está escrito: "Don't forget: you are here forever" ("Não esqueça: você está aqui para sempre" em português). Ele ganhou essa placa de seu chefe, o Sr. Burns, dono da usina, após pedir demissão de seu emprego e depois ter que pedi-lo de volta porque teria mais um filho com sua esposa, Marge. As características mostradas por Homer nesse desenho indicariam que ele é um péssimo pai, mas a parte inferior da imagem mostra o contrário.
Foi questionado a Homer porque ele não tinha fotos de sua filha mais nova, Maggie, a causa de todo o transtorno passado por ele e sua família durante o episódio, em seus álbuns de fotos. Homer na verdade tem várias fotos de Maggie, só que elas não estão em álbuns. Elas estão onde mostra a figura. Homer colou as fotos de Maggie em cima de algumas letras da placa que havia recebido formando a frase: "Do it for her" ("Faça isso por ela" em português), mostrando o profundo afeto que Homer tem por sua filha.

Agora me diga que isso não é uma lição, me diga que as crianças não poderiam aprender com isso se seus pais tivessem alguma coisa na cabeça. E mesmo que todos os episódios fossem um "mau exemplo", nunca vão ser desculpa para uma criança ter educação ou não.
Isso é só um exemplo, de um desenho, dentre os vários outros exemplos de vários outros desenhos que eu poderia dar, mas esse me chamou bastante atenção. Eu aconselho que, seja você quem for, olhe esse episódio, vale a pena.






Eu, Álison

Como ler onde não há palavras

O ser humano revela muito mais do que a maioria das pessoas percebe. Somente através do comportamento e da expressão das pessoas é possível detectar muitas coisas, mas algo interessante é observar (o que a maioria das pessoas não faz) se a pessoa que está falando com você pode estar mentindo. Isso serve mais para pessoas que você não tem intimidade ou com um desconhecido com que você está conversando, porque provavelmente as pessoas que você conhece bem, como por exemplo, seus amigos, não vão mentir para você ou se por algum motivo eles tiverem que mentir, você vai saber, por causa da intimidade e porque um já conhece muito bem o outro.

Esses são sinais inconscientes que o cérebro dá em situações que implicam em algum tipo de pressão, como mentir, por exemplo.

1º - A pessoa fará pouco ou nenhum contato com os olhos.
2º - A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos membros, que permanecem sempre perto do corpo, ocupando menos espaço.
3º - Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto, às vezes cobrindo a boca.
4º - A pessoa pode se encolher um pouco, para tentar se tranquilizar.
5º - Não há sincronismo entre gestos e palavras.
6º - Os movimentos são mecânicos.
7º - O possível mentiroso tende a afastar-se das pessoas com que está conversando.
8º - A cabeça ou o corpo podem estar de lado, evitando o contato frontal.
9º - O corpo provavelmente não ficará ereto e sim encolhido.
10º - Não haverá contato físico entre o mentiroso e quem o ouve.
11º - A pessoa não apontará seu dedo para quem estiver tentando convencer.
12º - Se a pessoa for responder a pergunta e olhar para cima e para a direita, e for destra, poderá estar mentindo.
13º - A pessoa vai demorar para responder uma pergunta, porque terá que criar uma resposta.
14º - Há uma demonstração de relaxamento e tranquilidade por parte do mentiroso quando você muda de assunto.
15º - Desconfie se a pessoa que for acusada ficar tranquila, porque a maioria das pessoas inocentes não fica tranquila quando sabem que estão sendo acusadas de algo que não fizeram. As pessoas inocentes costumam apresentar certo desespero para provar que são inocentes, já os mentirosos preferem falar o mínimo possível no assunto.
16º - Quem mente utilizará as palavras de quem o houve para afirmar seu ponto de vista.
17º - O mentiroso continuará a acrescentar informações até ter certeza de que você se convenceu do que ele disse.
18º - Ele pode ficar de costas para a parede, mostrando que está mentalmente pronto para se defender.
19º - A pessoa que mente deixa de contar fatos negativos sobre determinado assunto.
20º - Quem mente pode conseguir responder suas perguntas, mas não faz nenhuma a você.
21º - Alguém que está mentindo pode utilizar frases pré-definidas para ganhar tempo ou mudar de assunto.
22º - Ela pode pedir a você para que repita a pergunta ou responder com outra pergunta.
23º - Ela pode usar sarcasmo ou humor para que você não desconfie dela.
24º - O mentiroso pode transpirar mais e respirar com dificuldade.
25º - O corpo da pessoa pode ficar trêmulo, principalmente as mãos, e ela pode tentar escondê-las para não demonstrar sua preocupação.
26º - A voz pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente.
27º - O tom de voz poderá ser mais alto do que normalmente é.
28º - A pessoa pode engolir em seco.
29º - Quem está nervoso tem grandes chances de pigarrear para falar com alguém.
30º - Quem mente não gesticula enquanto fala, diferente da maioria das pessoas.


Eu não inventei essa lista, o nome disso é "Psicologia da Mentira" e qualquer um pode pesquisar para aprender melhor.


"Quem tiver olhos para ver e ouvidos atentos pode convencer-se de que nenhum mortal é capaz de manter segredo. Se os lábios estiverem silenciosos, a pessoa ficará batendo os dedos na mesa e trairá a si mesma, suando por cada um dos seus poros." - Sigmund Freud




Eu, Álison

A verdade dos elementos

Você sabe que os elementos da tabela periódica são denominados de acordo com a abreviatura de seu nome. Mas você já percebeu que alguns elementos têm sua representação totalmente diferente de seu nome? É porque nesses casos, suas representações são baseadas em seus nomes originais, que eram escritos em latim ou em grego.

Abaixo segue o nome original dos principais elementos que têm essa peculiaridade em seus nomes.

Sódio (Na) = Natrium
Fósforo (P) = Phosphorus (grego)
Enxofre (S) = Sulphur
Potássio (K) = Kalium
Cobre (Cu) = Cuprum
Prata (Ag) = Argentum
Ouro (Au) = Aurum
Mercúrio (Hg) = Hydrargyrum
Chumbo (Pb) = Plumbum

Só porque eu escrevi isso não quer dizer que eu estou pedindo para você começar a gostar de química (digo isso porque a  maioria das pessoas não gosta). É só uma curiosidade.



Eu, Álison

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem são os seus amigos?

"Hoje em dia todo mundo é amigo de todo mundo, mas saiba que quando você precisar de alguém, não vai ter uma alma viva ao seu lado para te ajudar. Porque será..."

Simples, porque todas essas pessoas que te rodeiam não são seus amigos. Você mal as conhece! Hoje em dia parece tão fácil conseguir um amigo. Você conhece certa pessoa a uma semana, conversa com ela uma meia dúzia de vezes e ela já é seu amigo. Agradeça se na próxima semana ela olhar na sua cara, porque dessa forma ela nunca será seu amigo. Se você acredita que consegue um amigo de mês em mês, para o seu bem, pense melhor e talvez você consiga enxergar que esse "amigo" talvez não seja nem seu colega.

Não que você não vá ser amigo de ninguém, amigos são as pessoas mais importantes que você pode ter depois da sua família. Mas o problema é que a maioria das pessoas, infelizmente não tem tantos amigos quanto pensa, alguns nem amigos têm... apenas acham que têm, e acham errado.

Primeiro, você só pode começar uma Amizade com um colega seu ou com uma pessoa que você convive diariamente, porque uma Amizade não começa do nada, uma pessoa tem que conhecer a outra para que, com o tempo se tornem amigos, e não simplesmente dizer: "Vamos ser amigos" e pronto. Isso não existe. Para se ter um amigo, você tem que conhecer a pessoa a anos, muitos anos, sair com ela, ir na casa dela, ela vir na sua, conversar muito com ela, estar junto dela quando ela rodar em uma prova e quando ela tirar dez em outra, aconselhá-la quando ela perder o emprego, ou ainda quando algum parente dela morrer; e por incrível que pareça, você precisa aprender com ela. Porque como uma pessoa que não te ensinou nada pode ser tão importante para você?


Isso não é uma fórmula mágica e eu não sou o dono da verdade. Isso é uma coisa óbvia que todos deveriam saber. Algumas pessoas dizem ter vinte, trinta amigos ou mais... na verdade elas devem ter, na melhor das hipóteses, uns quatro, os outros são apenas colegas. Não que colegas não sejam importantes, é claro que são, e muito, mas nem eles se comparam aos seus amigos.

Sinceramente, sabe quantos amigos EU, Álison tenho??? Nada mais e nada menos que dois. Só dois. As pessoas consideram os seus "amigos" apenas personagens em suas vidas, com raras exceções de pessoas que eu tive o prazer de conhecer que realmente valorizam seus amigos. Para mim, meus dois amigos não são personagens, são meus irmãos, sem sombra de dúvidas.

Se você teve o trabalho de ler tudo isso que eu escrevi, peço a você que pense melhor sobre quem são as pessoas que vão te acompanhar durante a sua vida, porque isso é outra coisa incrível que a Amizade proporciona: a partir do momento em que você ganha um amigo, tenha certeza de uma coisa: se ele for um amigo de verdade, ele vai estar do seu lado quando você morrer.


"Prefiro uns poucos e bons a estar rodeado de pessoas em que não se pode confiar nem mesmo a migalha de um pão. Porque quando se procura ser amigo de todos, você ganha apenas um grupo de falsos companheiros, que somente te fará retroceder na vida"

Porque estando perto ou longe, sendo rico ou pobre, vivo ou morto, AMIGO É AMIGO.





Eu, Álison

Você sabe do que precisa?

Abaixo segue uma das maneiras mais conhecidas para organizar as principais necessidades do ser humano, tanto materiais quanto psicológicas. Essa divisão foi proposta pelo psicólogo Abraham Maslow e chama-se Hierarquia de Necessidades de Maslow, as  vezes também referida como Pirâmide de Maslow. Mais abaixo você irá perceber porque.

Essa hierarquia tem em sua base as necessidades mais simples e evoluem de acordo com sua ascensão. Quanto mais alto estão na hierarquia, mais importantes elas são e mais difíceis são de serem alcançadas. Mas quando essas necessidades são atingidas, há uma grande realização no individuo.

Vou começar listando as mais simples e terminarei mostrando as mais importantes. No final, há uma imagem que ajudará você a entender melhor essa hierarquia.


5ª = Fisiologia - São as necessidades básicas do corpo. Exemplo: fome, sono, homeostase, descanso, sede, etc.

4ª = Segurança - Todos os tipos de segurança. Exemplo: segurança da família, segurança do corpo, segurança da saúde, segurança financeira, etc.

3ª = Relacionamento - São as relações que você pode e deve estabelecer com os que estão ao seu redor. Exemplo: amigos íntimos, relacionamento amoroso fixo, família, participação em um grupo, etc.

2ª = Estima - Ser reconhecido por nossas próprias capacidades e reconhecer as capacidades do outros. Exemplo: confiança, conquista, auto-estima, reconhecimento, etc.

1ª = Realização Pessoal - Essa necessidade é a mais importante de todas: só é suprida quando o indivíduo aceita ser o que é e explora suas próprias qualidades, aproveitando-as da melhor forma. É estar feliz consigo mesmo. Exemplo: aceitação dos fatos, criatividade, espontaneidade, solução de problemas, etc.




A Hierarquia de Necessidades de Maslow





Eu, Álison

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Angeologia

Todos já ouviram falar nos anjos, eles são seres muito, MUITO evoluídos, que auxiliam Deus em suas tarefas, tanto no céu quanto aqui na Terra. Seu nome vem de Angelus, que em latim quer dizer mensageiro.
Mas talvez o que vocês não saibam é que eles estão divididos em várias categorias e que cada uma delas tem suas respectivas tarefas e obrigações. Vou mostrar essas categorias e o que cada anjo faz, mas não vou colocar nenhum tipo de foto ou imagem, porque é muito complicado representar seres desse tipo. E ainda que eu tentasse mostrá-los, seria totalmente diferente dessa imagem "humana" que se tem dos anjos hoje em dia, então prefiro me abster.

Nota: E você que não acredita em anjos, ou que de alguma forma discorda de mim, fique a vontade em não ler o que segue. Até porque cada cabeça é um mundo, então todos, eu disse TODOS tem o direito de discordar e de acreditar no que quiser. Você que não gosta desse assunto e acha isso uma perda de tempo, me desculpe, mas estou escrevendo para quem gosta de ler, independente se você acredita ou não em anjos. Qualquer um pode ler esse texto sem mudar seu ponto de vista. Até uma atéia, um místico ou um budista, por exemplo, podem lê-lo sem problema algum, basta ter a mente aberta.


A hierarquia dos anjos divide-se em 3 esferas ou tríades, cada uma com 3 tipos de anjos, em ordem decrescente em importância e poder. Na primeira esfera, os anjos que desempenham suas funções diante de Deus.


1ª Esfera, 1ª Ordem - SERAFINS

Dentre as principais características dos anjos estão as asas. A maioria deles tem apenas duas delas, mas os Serafins não, eles têm seis asas, ou seja, três pares. Isso já serviria para mostrar sua superioridade, entretanto ainda tem mais. São os anjos mais próximos do trono de Deus, estão envolvidos por chamas de todos os lados e são eles que têm os pensamentos mais puros dentre todos os anjos.


1ª Esfera, 2ª Ordem - QUERUBINS

Os querubins também têm características físicas únicas dentre os anjos. Possuem quatro asas e quatro rostos; um de Leão, simbolizando a força, um de Touro, simbolizando a cooperação, um de Águia, simbolizando a perspicácia, e um de Homem, simbolizando o livre-arbítrio. Estão cobertos de vários olhos, representando sua onisciência. Assim como os Serafins, também estão muito próximos de Deus.


1ª Esfera, 3ª Ordem - TRONOS OU OFANINS

São representados com harpas e cítaras em suas mãos e ajudam a manter a segurança e autoridade do poder divino. São identificados como anciãos que prostram-se diante do trono de Deus. Também são descritos como redemoinhos de luz.


Na 2ª Esfera estão os príncipes da corte celestial. São considerados governadores do céu.


2ª Esfera, 1ª Ordem - DOMINAÇÕES

São considerados os ministros de Deus, sendo responsáveis por reger as nações. Possuem um cetro e uma espada, que simbolizam seu poder. São especialmente importantes na distribuição das tarefas para as ordens inferiores.


2ª Esfera, 2ª Ordem - VIRTUDES

Auxiliam na execução das tarefas divinas, tirando possíveis obstáculos do caminho. São representados como jovens fortes e saudáveis, com um cajado ou bastão nas mãos. Possuem o poder de controlar as forças da Natureza e orientam as pessoas sobre sua missão. Sua principal manifestação de poder é derramar bênçãos do alto, na maioria das vezes em forma de milagres.


2ª Esfera, 3ª Ordem - POTESTADES OU POTÊNCIAS

Ajudam a concretizar o pensamento de Deus, tendo assim grande poder de concentração. Estão relacionados com o pensamento superior e com a consciência da humanidade. Portam uma espada flamejante, que usam para proteger as pessoas de eventuais perigos. Têm o poder sobre os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar.


Na 3ª Esfera estão os anjos ministrantes, encarregados de guiar os homens e que estão mais intimamente ligados ao mundo material.


3ª Esfera, 1ª Ordem - PRINCIPADOS

São os anjos que dão instruções a reis, lideres e governantes, guiando as nações. Mostram notável autoridade. Podem ser severos com os que insistem em desobedecer a vontade de Deus, apesar dos avisos prévios. Carregam cruzes e cetros e portam uma coroa.


3ª Esfera, 2ª Ordem - ARCANJOS

São responsáveis por revelações extraordinárias e acima da compreensão humana. Têm nas mãos uma espada e um escudo. Interpretam as ordens superiores para seus subordinados, podendo também inspirar a mente das pessoas.


3ª Esfera, 3ª Ordem - ANJOS DA GUARDA

Esse anjo nos é confiado quando nascemos. Ele fortalece nosso corpo e nossa alma, nos protege do perigo e ativa nossa intuição, impelindo-nos a prática de boas ações. Essa ordem é a mais próxima dos seres humanos, podendo trazer ordem divinas. São ditos como sendo de luz, fogo e de grande beleza. Gostam de lugares limpos, flores, música e tomam a forma que cada pessoa imagina.



Eu, Álison

domingo, 15 de maio de 2011

AlphaBeta Grego

Acho esse alfabeto muito interessante, apesar de ninguém usar mais, com exceção de algumas ciências; por exemplo, na Matemática, denomina-se Pi o valor que corresponde a 3,14. Na Astronomia usam-se as letras desse alfabeto para nomear as estrelas de uma constelação, como por exemplo, Alpha Centauro, a principal estrela da constelação de Centauro. Usa-se o Alpha para essa estrela porque ele é a primeira letra desse alfabeto. Beta Centauro é a segunda principal estrela dessa constelação, por isso recebe o nome da segunda letra do alfabeto e assim por diante. O símbolo da Psicologia é a letra Psi. Também a Física costuma usar essas letras, assim como outras ciências não citadas.
Na verdade, a maioria das pessoas não sabe nem que esse alfabeto existe, por isso que faço questão de mostrar.

1ª - Alpha
2ª - Beta
3ª - Gamma
4ª - Delta
5ª - Epsilo
6ª - Dzeta
7ª - Eta
8ª - Teta
9ª - Iota
10ª - Kappa
11ª - Lambda
12ª - Mi
13ª - Ni
14ª - Xi
15ª - Ômicron
16ª - Pi
17ª - Rô
18ª - Sigma
19ª - Tau
20ª - Ípsilon
21ª - Phi
22ª - Chi
23ª - Psi
24ª - Ômega


A seguir, vou mostrar como são essas letras. Elas estão na mesma ordem escrita acima.
Na primeira imagem estão as letras minúsculas.





Nessa, estão as letras maiúsculas



Cada letra tem seu som respectivo, como as letras do nosso alfabeto, mas aprende-las é bem complicado. Eu pessoalmente não sei "escrever" em grego, muito menos falar, mas é algo bem curioso de se aprender.




Eu, Álison

sábado, 14 de maio de 2011

Anagramas

Um anagrama é quando você reorganiza as letras de uma palavra ou frase e forma outra, sem adicionar ou retirar nenhuma letra da original.


Esses eu retirei no livro "O Código da Vinci".

O DRACONIAN DEVIL = LEONARDO DA VINCI

SO DARK THE CON OF MAN = MADONNA OF THE ROCKS

OH LAME SAINT = THE MONA LISA


E esse eu retirei do livro "O Símbolo Perdido"

JEOVA SANCTUS UNUS = ISAACUS NEUTONUUS



Os dois livros que eu citei são do Dan Brown e são muitos bons, aconselho você a ler. E se você não acredita que os anagramas estão certos, veja você mesmo, anote as frases acima e tente formar as novas palavras, garanto que vai dar certo.



Eu, Álison

Níveis de organização

Vou tentar explicar uma coisa bem estranha aos olhos da maioria. Não sei se estou certo, afinal, isso foi baseado em pesquisa minha, então a conclusão também é minha, e isso dá margem a muitos erros, mas EU acredito que tem muito sentido.

Imagine o que vem a seguir como um ciclo.

Energia (Teoria do Campo Unificado)
Partículas Subatômicas (quark)
Partículas Atômicas (próton e nêutron)
Átomos (carbono, oxigênio, etc...)
Moléculas
Aminoácidos (alanina, triptofano, etc...)
Proteínas
Células
Tecidos (ósseo, muscular, etc...)
Órgãos (cérebro, coração, etc...)
Sistemas (nervoso, respiratório, etc...)
Organismo
População
Comunidade
Ecossistema
Biosfera (planeta Terra)
Sistema Solar
Braço de Órion
Galáxia (Via Láctia)
Grupo Local
Superaglomerado de Virgem
Universo
Multiverso
Cosmo
Deus

... E Deus é feito de... Isso, energia. Aí recomeça todo o ciclo. É a maneira mais simples de unir a ciência e a religião.

Escute bem, não estou menosprezando Deus dizendo que ele é feito "só" de energia, até porque energia não é nada simples. Para você ter uma ideia do que é energia, vou dizer algumas de suas características: ela não pode ser criada nem destruída (veja Lei da Conservação de Energia de Lavoisier), sempre foi e sempre será tudo que existe, está em todos os lugares, mas não pode ser vista. Agora vou dizer algumas características de Deus: ele não pode ser criado nem destruído, sempre foi e sempre será tudo o que existe, está em todos os lugares, mas não pode ser visto.

Viu só !? A única diferença é o gênero, o resto é idêntico.

Mas se as pessoas que pesquisam olhassem por esse lado, talvez essa aparentemente impossível união entre ciência e religião pudesse enfim se realizar.




Eu, Álison

A Origem

Você deve pensar que os dias da semana têm os nomes que tem por acaso, ou porque alguém gostou deles, mas isso não é verdade. Tem todo um significado por traz de cada nome.

Abaixo vou mostrar esse significado em três idiomas diferentes: Inglês, Espanhol e Latim.


- Inglês

SUNDAY - Dia do Sol (Sun = Sol \ Day = dia)
MONDAY - Dia da Lua (Moon = Lua \ Day = dia)
TUESDAY - Dia de Tyr (Tyr é um deus da mitologia nórdica \ Day = dia)
WEDNESDAY - Dia de Odin (Odin é um deus da mitologia nórdica, senhor de todos os deuses \ Day = dia)
THURSDAY - Dia de Thor (Thor é um deus da mitologia nórdica, famoso por seu martelo \ Day = dia)
FRIDAY - Dia de Freia "lê-se Fréya" (Freia era uma deusa da mitologia nórdica \ Day = dia)
SATURDAY - Dia de Saturno (Saturn = Saturno \ \Day = dia)

Agora você deve se perguntar porque os dias da semana têm nomes de planetas e deuses. O nome disso é paganismo, um tipo de religião muito mais antiga do que qualquer outra. Os pagãos adoram a natureza e vários deuses diferentes, cada um com seu simbolismo. Foi o primeiro tipo de manifestação de fé mostrada pelo homem.
Antigamente, cada dia servia para adoração de um deus ou planeta, com todos os seus rituais e festas, e como essa tradição estava já bem estruturada, ela continuou firme com o passar do tempo, e mesmo com todas as mudanças culturais, essa denominação dos dias da semana perdurou, claro que hoje sem o seu significado real. Isso mostra como uma tradição pode sobreviver sem que a maioria das pessoas saiba que ela existe.


- Espanhol

DOMINGO - Dia do Sol
LUNES - Dia da Lua
MARTES - Dia de Marte
MIÉRCOLES - Dia de Mercúrio
JUEVES - Dia de Júpiter
VIERNES - Dia de Vênus
SABADO - Dia de Saturno

Nesse idioma, ocorre o mesmo que no inglês, só que nesse casso, são usados somente planetas para nomear os dias. O significado é o mesmo: adoração pagã.


- Latim

DIES SOLIS - Dia do Sol (Dies = dia de \ Solis = Sol)
DIES LUNES - Dia da Lua (Dies = dia de \ Lunes = Lua)
DIES MARTIS -Dia de Marte (Dies = dia de \ Martis = Marte)
DIES MERCURI - Dia de Mercúrio (Dies = dia de \ Mercuri = Mercúrio)
DIES IOVIS - Dia de Júpiter (Dies = dia de \ Iovis = Júpiter)
DIES VENERIS - Dia de Vênus (Dies = dia de \ Verenis = Vênus)
DIES SATURNI - Dia de Saturno (Dies = dia de \ Saturni = Saturno)

Mais uma vez o uso de planetas nos dias da semana.

Outras línguas também usam nomes parecidos e com o mesmo significado, principalmente na Europa, um dos berços do paganismo. Alguns exemplos existem até hoje, como os Druidas celtas, que se reúnem no Stonehenge em datas especiais.










E não, eles não estão invocando o demônio para venderem suas almas por fama e riquezas como pensam alguns fundamentalistas, para não dizer fanáticos... Eles estão apenas exercendo sua religião, muito mais antiga do que a que você que está lendo segue.

Outro ponto interessante: a Páscoa, também tem sua data definida por um elemento pagão. Ela acontece no primeiro domingo depois da primeira lua cheia após o equinócio de outono (hemisfério sul), que é o dia em que esta estação começa. Por isso a Páscoa não tem data fixa, porque o equinócio também não tem. O Natal, o dia de Finados e Corpus Christi são outras datas que são definidas por elementos pagãos. Mas você fiel, que comemora essas datas, não se preocupe, elas terem uma origem não cristã, por assim dizer, não diminui seu valor, isso demonstra somente um sincretismo religioso muito antigo.


Eu, Álison

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como melhorar a sua cognição

1 - Diminua o tempo com a sua TV.
2 - Exercite-se
3 - Leia muito
4 - Durma e acorde cedo ( 8 horas )
5 - Tire um tempo para você
6 - Vista uma roupa diferente
7 - Tome banho de olhos fechados
8 - Aprenda chinês ou outra lingua diferente da sua
9 - Beba café
10 - Ouça Mozart
11 - Jogue Sudoku ou xadrez
12 - Escove os dentes com a outra mão
13 - Memorize coisas
14 - Aprenda um instrumento
15 - Medite ou faça ioga

Eu não inventei essa lista, ela é de verdade, eu só reuni o que eu pesquisei. Ajuda bastante quem tem o interesse de ser mais inteligente. Variações do que está na lista também podem ajudar.


Eu, Álison

PSICANÁLISE



Obrigado Freud

Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo, a e projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando; invariavelmente algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam, e se o que ficou de cada um for o suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.

Muito interessante mesmo, vale a pena ver. Ninguém pensa por esse lado...




Eu, Álison

Você já percebeu...

As pás dos ventiladores giram para a direita.
A grande maioria dos instrumentos de corda são feitos para pessoas que tocam com a mão direita.
A troca de marcha dos carros é feita com a mão direita.
Apertam-se os parafusos para a direita.
As portas abrem para a direita.
O relógio gira para a direita.
As pessoas escrevem para a direita.
Os livros e revistas são lidos para a direita.
O volume do rádio e da televisão aumenta para a direita.
O liquidificador gira para a direita.
Se faz o sinal-da-cruz com a mão direita.
O carregador da internet aumenta para a direita.
Para fechar uma porta, você gira a chave para a direita.
Os dias nos calendários são contados para a direita.
Os automóveis andam sempre na direita.
Jesus está à direita e não a esquerda de Deus.

Já as coisas ruins...

Pessoas mal humoradas levantam com o pé esquerdo.
Pessoas consideradas sem nenhuma utilidade são chamadas de zero a esquerda.

Mas tenho do meu lado alguns sinistromanos que são muito f#@$... importantes.



Mestre Leonardo da Vinci


Chester Bennington


Janick Gers


Jimi Hendrix


Kiko Loureiro


Matt Groening


Kurt Cobain


Mark Knopfler



Há muitos outros sinistros, mas eu vou mostrar só esses... Já é o bastante.
Acho muito interessante ser canhoto, me faz... diferente de todas as outras pessoas, e isso não tem preço.




Eu, Álison

Super Monumentos

Existem lugares no mundo que eu realmente acredito que merecem um destaque especial.

Pirâmide de Quéops - Egito. (meu favorito)
2,5 milhões de blocos.
137 metros de altura (mais alto que um prédio de 45 andares). Originalmente tinha 146 metros.
2,5 toneladas é a media por bloco, mas alguns têm até 80 TONELADAS. Parte desses blocos foi trazida de uma pedreira a mais de 800 Km dali.
Pesa mais de 30 milhões de toneladas.
Tudo em apenas 20 anos.
E isso 2500 anos antes de Cristo.
Levando esses dados em conta, a história fica assim: um bloco tem que ser cortado, trazido da pedreira e colocado no lugar certo a cada minuto e meio, 24 horas por o dia, todos os dias do ano, durante os 20 anos da construção. (???).




Stonehenge - Inglaterra
Blocos de 5 toneladas trazidos de uma pedreira a 270 Km dali.




Geoglifos de Nazca - Peru




Moais - Chile (Ilha de Páscoa)




Pirâmide de Kukulcán - México




Machu Picchu - Peru




Esfinge de Gizé - Egito




Pirâmide do Sol - México




Círculos Ingleses - Inglaterra





Não estou dizendo que foram os E.T.s que construiram esses lugares, que nem alguns falam, mas não descarto essa possibilidade... Mas o que me impressiona é a grandeza desses lugares, em todos os sentidos. Pretendo não morrer antes de visitar todos esses lugares.


Eu, Álison

O maior dos canhotos

Você é bom em alguma coisa. Ele é bom em tudo.

Apresento-lhes Leonardo di Ser Piero da Vinci (1452 - 1519), conhecido apenas como Leonardo da Vinci, simplesmente considerado a pessoa mais inteligente que já pisou na face da Terra e é meu maior ídolo. Por admirá-lo tanto, fiz dele minha inspiração. Por isso que eu busco o que busco.
Leonardo tinha uma curiosidade inexplicável. A seguir, alguns dos tantos assuntos que Leonardo estudou durante sua vida: Em Biologia, estudou Anatomia, Naturalismo, Fisiologia e Botânica. Em Física, estudou Hidráulica, Balística, Mecânica, Aerodinâmica e Óptica. Também estudou Matemática, Cartografia, Arquitetura, Geologia, Filosofia, Carpintaria, Metalurgia, Química e Engenharia. Escreveu músicas e poemas e foi inventor de vários protótipos, como o do helicóptero e do tanque de guerra. Como artista, foi pintor, escultor e desenhista.
E eu não estou inventando nada, ele fez tudo mesmo! Só não me pergunte como...
Uma demonstração do que Leonardo fazia melhor:

Mona Lisa, a pintura mais famosa do mundo

A Última Ceia

O Homem Vitruviano

Uma amostra de seus “rascunhos” e de sua caligrafia inversa.

Para você ter uma noção de que eu não estou exagerando, Marina Wallace, professora de Artes da Universidade de Londres, comenta sobre Leonardo:
“Para conseguirmos reconstruir a figura de Leonardo nos dias de hoje, você precisaria 20 cientistas e além deles um artista espetacular, um grande pintor; a combinação deles todos talvez desse um Leonardo...”

E por fim, a melhor e mais completa forma que eu já vi de descrever Leonardo:
“De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu.”
Giorgio Vasari, contemporâneo de da Vinci.

Não sei o que você pensa a respeito, eu sinceramente, não entendo como uma pessoa pode fazer tanta coisa em uma vida. Então caso você se ache inteligente, pense duas vezes...







Eu, Álison

O Corvo - Edgar Allan Poe (Versão de Os Simpsons)

Era uma vez eu refletia, à meia-noite erma e sombria, a ler doutrinas de outro tempo em curiosos manuais, e exausto quase adormecido, ouvi de súbito, tal qual se houvesse alguém batido em meus umbrais. – É um visitante que vem bater em meus umbrais, é só isso e nada mais.
Ah! Claramente eu relembro! Era no gélido dezembro e o fogo agônico pintava o chão de sombras espectrais. Ansiando ver a noite finda, em vão a ler buscava ainda algum remédio a amarga infinda, atroz saudade de Lenora. Essa mais bela que a aurora, a quem
os céus chamam Lenora e nome aqui já não tem mais.
A seda rubra da cortina arfava em lúgubre sur
dina, arrepiando-me e evocando medos sepulcrais. Que de susto o coração batia e a sossegá-lo eu repetia: – É um visitante que pede abrigo e bate em meus umbrais, apenas isso e nada mais.
No momento em que me senti forte, sem hesitar lancei a sorte. – Senhor – disse eu – ou então senhora, perdoai-me se muito me esperais, mais é qu
e eu estava adormecido e foi tão débil o batido que mal podia ter ouvido alguém bater em meus portais assim de leve a horas tais. Escancarei então a porta. Escuridão e nada mais.
Alma febril, eu novamente entrei no quarto e de repente o ruído recomeça e ressoa em meus vitrais. – Com certeza – disse eu – com certeza é na janela, vamos ver o que esta nela e ao mistério dar finais. Abro a janela e eis que, em tumulto, a esvoaçar, penetra um vulto. É um c
orvo hierático e soberbo, egresso entre eras ancestrais. Como fidalgo passa augusto, e sem notar sequer meu susto, adeja e pousa sobre o busto que se encontra em meus umbrais, bem sobre o pórtico e lá se instala sobre a cabeça de Palas que se encontra em meus umbrais, empoleirado e nada mais.
– Sem crista embora digo – ao corvo – não tens pavor antigo e singular amigo que na noite me pede abrigo, diga-me qual é teu nome ó nobre corvo, o nome teu no inferno torvo.
E o corvo disse: – Nunca mais.
O ar pereceu-me então mais denso e perfumado qual s
e incenso, ali descessem a espargir turibulários celestiais. – Mísero! – exclamo – enfim teu Deus me dá, mandando anjos seus a esquecimento para a saudades de Lenora. Sorve o nepentes. Sorve-o, a glória, esquece olvida essa Lenora!
E o corvo disse: – Nunca Mais.
– Sejam palavras da nossa despedida ave de agouro – ergo-me e grito – volta de novo à tempestade, aos negros antros infernais! Nem leve pluma de ti reste, que tal mentira ateste, deixa-me só neste ermo agreste, sai do busto em meus portais, retira o bico que me fere o peito
, alça voo e deixa meus umbrais.
E o corvo disse: – Nunca mais.
Retira o bico que me fere o peito, alça voo e deixa meus u
mbrais.
E o corvo disse: – Nunca mais.
E lá ficou, hirto e sombrio, ainda hoje o vejo, horas a fio. Sobre o busto pálido de Palas, inerte, sempre em meus umbrais. No seu olhar medonho e enorme, um anjo do mal, e
m sonhos dorme e a luz da lâmpada disforme atira ao chão suas sombras imortais, nelas que ondulam sobre a alfombra, está minha alma e presa á sombra não há de erguer-se nunca mais!


 Edgar Allan Poe






Eu, Álison