domingo, 1 de julho de 2012

Resposta ao comentário "E tem gente que acredita"

Dessa fez não foi um estranho que comentou em "E tem gente que acredita", foi o Lucas, então como amigo devo satisfações a ele.

O comentário foi esse: "Meu, esses caras da Universal nem cristãos direito eles não admitem ser. Pergunta pra qualquer outro cristão de outra igreja que tu vai ver o que eles pensam dessa universal.
Tu pode até dizer que não generaliza só que não é isso que tu posta. E tu tbm acaba se enojando de milhões por causa de milhares. Por que que tu também não procura coisas ruins que ateus fazem? Das mentiras que eles contam e de como são rudes? Se é um cristão fazendo isso "Meu Deus! Tá acabando o mundo". E e sei que tu me conhece, quem escreveu isso."

Bem, vamos começar: Sobre os caras da igreja eu nem vou falar mais nada, senão vou acabar ofendendo outras pessoas. Segundo, eu generalizo sim, mas não cito as exceções, porque senão eu vou me perder em pormenores e também porque para mim elas são óbvias. Se a pessoa que ler faz parte da exceção, ela nem vai se ofender, porque ela sabe que não estou falando dela. Se tu é uma boa pessoa, tu sabe disso. Se não é, também. Isso só interessa à pessoa que está lendo, por isso não vejo necessidade de ficar falando todas as exceções. Isso não me diz respeito nem é da minha conta. Pode ter certeza de que existem exceções, e tu Lucas, é uma delas, mas, desculpa, eu não vou ficar citando cada uma. Espero que tu entenda.
Sobre os ateus... Bem, eu não critico somente os religiosos. Tu sabe minha opinião sobre as pessoas, a misantropia e tudo mais, só que vejo em ALGUNS religiosos (para não generalizar) casos claros de como as pessoas agem. Para mim, os ateus fazem tanta merda quanto qualquer outra pessoa, mas acho, no mínimo, inconcebível esses casos onde uma mentira está disfarçada pela fé.
Vou tentar mostrar o motivo de eu comentar somente pessoas religiosas: Se um ateu faz algo errado, ele diz "Errei porque não sabia o que fazer". Agora, se um religioso erra, ele não diz isso, ele fala que o que ele fez foi a vontade de Deus. Desculpe se vou ser rigoroso demais, mas para mim isso tem nome, chama-se HIPOCRISIA. Eles sabem que é errado, mas prosseguem com o que estão fazendo.

Os ateus erram, os religiosos erram, eu posso estar errado por escrever isso, todas as pessoas erram, mas a partir do momento em que existe alguém que faz algo assim de propósito... Lavo minhas mãos.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário