sábado, 25 de maio de 2013

Nunca foi encontrada

Recentemente olhei o filme Contatos de 4º Grau pela segunda vez. Indico que olhem esse filme porque ele é baseado em fatos reais. Ele fala sobre possíveis abduções que aconteceram em uma cidade do Alaska que envolveram, principalmente, uma psicóloga chamada Abigail Tyler (interpretada por Milla Jovovich), entre outras pessoas. Obviamente ninguém a seu redor acredita no que ela diz. A certa altura do filme sua filha, Ashley, some. Abigail diz que ela foi abduzida, mas a polícia a ignora e por achar que ela não estava em boas condições leva seu outro filho, Ronnie, embora de casa. Apesar de outras pessoas também estarem envolvidas, nenhuma delas, nem mesmo o xerife da polícia, consegue encontrar uma solução para o que aconteceu.
Mesmo que pareça difícil de acreditar, por que razão essa psicóloga iria inventar uma história dessas? Para obter fama não foi, pois ela sabe muito bem que ninguém acredita nela. O que dá crédito ao filme é que ele mostra vídeos originais da época em que os casos foram registrados, e não são aqueles vídeos idiotas do youtube, são vídeos reais.
O que é interessante nesse filme é que, mesmo retirando o que faz parte da ficção, muitas perguntas não são respondidas. Outro ponto é que muitas das pessoas que se envolveram não quiseram participar do filme. Elas com certeza iriam ganhar um bom dinheiro participando do filme ou simplesmente dando informações sobre o que aconteceu, mas mesmo assim não quiseram se envolver. Isso me parece uma evidência bem forte de que o que aconteceu foi realmente sério. O que segue é mostrado antes dos créditos do filme.


O Dr. Abel Campos continua a clinicar no Alaska. Ele se recusou a comentar e a participar deste filme.
O Dr. Awolowa Odusami desde então tomou posse de uma importante universidade canadense. Ele ajudou na tradução do sumério, mas se recusou a participar mais do que isso. Ele corrobora o depoimento da Drª Tyler.
O xerife August se aposentou dois anos após os incidentes e agora reside no norte do Alaska. Ele rejeitou todo e qualquer envolvimento com este filme.
Hoje, com 22 anos, Ronnie Tyler permanece longe da Drª Tyler. Ele continua a culpá-la pelo desaparecimento de Ashley.
A Drª Tyler foi absolvida de todas as acusações contra ela, inclusive do desaparecimento de sua filha. Desde então, ela mudou para a costa leste dos Estados Unidos. Devido a sua saúde debilitada, ela continua de cama sob constante supervisão médica. Ela continua afirmando que Ashley foi abduzida por inteligências não humanas.
Ashley nunca foi encontrada...






Eu, Álison

5 comentários:

  1. Coitada
    Eu acredito
    Todos eles acreditam sim
    O problema é que eles têm medo de falar

    ResponderExcluir
  2. Eles têm medo de acreditar
    E sabem o que viram
    Fora os policiais que viram a nave sobre a casa

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é uma fraude cinematográfica ao dizer que foi baseado em fatos reais. Leiam o que a crítica fala

    ResponderExcluir
  4. Acredito nela com certeza

    ResponderExcluir