segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faça-se luz

Muitas pessoas acreditam que o mundo foi criado por Deus em 7 dias. Ele realmente poderia fazer isso em até menos tempo, já que uma de suas qualidades é a onipotência. Eu não tenho nada contra o que você acredita e respeito totalmente sua opinião, mas assim como é direito seu, também é direito meu expor minhas ideias. Eu vou tentar demonstrar porquê acho que não foi bem assim que aconteceu.

As pessoas que acreditam na Criação de 7 dias usam o que está escrito na Bíblia como prova. Pois então eu também vou usar o que está escrito na Bíblia, para que minha hipótese tenha mais crédito entre os fiéis.

Todos sabem que o dia e a noite dependem da presença ou da ausência do Sol. Certo.

Se você ler o Gênesis, verá que Deus criou o Céu e a Terra no primeiro "dia", mas que só criou o Sol no quarto "dia". Então isso significa que até esse momento, não havia a delimitação certa de dias e noites, já que não havia Sol. Sendo assim, não há como afirmar que só se passaram 3 "dias" até a criação do Sol, já que ele ainda não existia. Assim, a duração de um "dia" não tinha necessariamente 24 horas, porque entende-se como dia o período em que o Sol nasce no leste e se põe no oeste, mas como pode isso acontecer se ainda não havia Sol?
Portanto, até ser criado o Sol e ser estipulado que o dia teria 24 horas, poderiam ter se passado muito mais do que três dias. Como acredito que quando foi escrito o Gênesis usou-se uma medida de tempo padrão, assim como se passou mais de 3 dias antes da criação do Sol, também passou mais de 3 dias até que Deus terminasse sua obra.
Mais uma coisa: costuma-se dizer que Deus "descansou" no sétimo dia. Tendo Deus o poder que tem, não se deve pensar que Ele deve ter trabalhado bem mais do que 6 dias para precisar descansar?

E para corroborar minha tese de que a criação da Terra é bem mais antiga, cito um trecho do livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Julio Verne:

"- Cento e noventa e dois mil anos, meu caro Conselho, o que torna bem mais longos os dias bíblicos. Aliás, a formação da hulha, isto é, a mineralização das florestas inundadas pela lama dos dilúvios, exigiu lapso de tempo ainda maior. Quero, entretanto, acrescentar que os dias na Bíblia são épocas e não o intervalo compreendido entre dois nascimentos consecutivos do Sol, mesmo porque, segundo a Bíblia, o sol não foi criado no primeiro dia da Criação."

Muita gente vai me odiar por causa disso, mas não me importo. Está aí, acredite quem quiser, ria quem quiser.



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário