sábado, 4 de junho de 2011

Decidida - A frente de seu tempo

Nascemos iguais, crescemos iguais, vivemos iguais e morremos iguais. Parece verdade, mas se você observar bem verá que algumas poucas pessoas não são iguais, na verdade elas são muito diferentes. São elas que movem o ser humano para frente, são elas que nos fazem perceber o quanto ainda temos para progredir.

Tive a sorte de conhecer duas dessas pessoas diferentes. Hoje vou falar de uma delas.

No começo, era uma pessoa comum, tão comum quanto qualquer outra. A partir de um tempo comecei a observar mais as pessoas, em todos os sentidos, para tentar entendê-las melhor. E foi observando que eu descobri essa pessoa.

Para a maioria, ela deve parecer inconveniente, drástica, mal-educada e orgulhosa (o que não é verdade), mas o que a faz tão especial não é facilmente notado. Parece que, diferente de todos, ela não se importa com o que os outros dizem, não se importa com o que os outros pensam. Ela quer simplesmente ser ela mesma, independente dos que estão ao seu redor. Ela sabe rir, sabe pensar, sabe ouvir, sabe falar.

Sua maneira de expor sua opinião é algo notável. Por mais que todos pensem de outra forma, ela não muda sua opinião. Por mais que seja polêmica, contrária à maioria, sua opinião não é abalada, é absoluta. Age como ninguém, pensa como ninguém, encanta como ninguém. E se, por acaso, ela tiver alguma dificuldade durante sua vida, posso garantir que tem ao seu redor pessoas que vão ajudá-la quando precisar, a qualquer hora em qualquer lugar.

Uma dificuldade que essa pessoa pode encontrar por ser diferente é que ninguém pensa como ela, então talvez às vezes ela possa se sentir meio sozinha, mas acredito que ela pode superar esses momentos inconvenientes.

Anteriormente já havia escrito outro texto sobre essa pessoa, e está na minha Literatura Sinistromana, só que prefiro não revelar nada sobre isso...

Essa pessoa de quem falo sabe o que penso sobre ela e como a admiro, e acredito que se ela ler esse texto, vai saber que estou falando dela, mas fiz questão de escrever para mostrar a você que pode haver ao seu redor pessoas incríveis e você nem imagina, portanto preste mais atenção. E se você quiser saber de quem estou falando, trate de descobrir, porque eu prefiro não falar, afinal, também preciso ter meus segredos.

Tudo que eu falar não vai ser o bastante para descrever essa pessoa e suas qualidades, mas tento dar a mínima noção a você de como essa pessoa é... Seu maior segredo é esse, ser ela mesma. E a essa pessoa eu digo: mostre o que você sabe e faça com que os outros não se esqueçam de você.

Começou com inveja; hoje é admiração.





Eu, Álison

Um comentário: