segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bem diferente

Eu tenho muita sorte.
Somente cerca de 12% da população mundial é canhota. Isso no geral, porquê se pai e mãe forem destros, a chance de nascer um filho canhoto é só de 2%. E acreditem ou não, meu pai e minha mãe são destros. Isso quer dizer que eu faço parte de um grupo de somente 2% em todo mundo. É muita sorte.

Os canhotos têm, em média, mais problemas psiquiátricos e no sistema imunológico e vivem 9 anos menos que os destros. Também podem sofrer de gagueira, dislexia e serem  mais mal humorados. Isso pode parecer uma maldição, mas mesmo assim, para mim, ser canhoto é um dos meus trunfos. Isso me faz ser o que sou. Desse pensamento de que ser canhoto é ser diferente é que eu comecei a minha tentativa de ser diferente em tudo na minha vida. Não quero fazer o que os outros fazem, nem saber o que os outros sabem. Quero ser eu mesmo de um jeito só meu.

É muito interessante fazer parte de uma minoria. Nunca faça parte da massa, do todo, porque assim você vai ser só mais um.



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário