sábado, 25 de fevereiro de 2012

Esse é o seu mundo

Se eu estiver conversando com uma colega minha e disser que ela é bonita, o que ela vai pensar? Obviamente vai achar que eu estou dando uma cantada nela.
Se eu falar que alguém é inteligente, o que esse alguém vai pensar? Obviamente vai achar que eu sou falso.
Se eu disser a uma pessoa que ela não é meu amigo, mas é meu colega, o que ela vai pensar? Obviamente vai achar que ela não é importante para mim.
Se eu disser que o que a pessoa sente é paixão e não amor, o que ela vai pensar? Obviamente vai achar que eu estou menosprezando seus sentimentos.
Se eu me relaciono muito bem com uma menina, o que vão pensar? Obviamente vão achar que eu estou namorando com ela.
Se eu contar algo de ruim que aconteceu comigo a um conhecido, o que vão pensar? Obviamente vão achar que eu estou fazendo um drama da minha vida.

Pois saiba que estou sendo sincero quando digo que uma menina é bonita. Sincero e nada mais.
Saiba também que eu realmente admiro uma pessoa pela sua inteligência.
Saiba que meus colegas são incrivelmente importantes para mim, apesar de não serem meus amigos.
Saiba que digo que não é amor para que a pessoa não se iluda com o que está sentido.
Saiba que posso tratar uma menina como minha irmã sem precisar estar namorando com ela.
E saiba que conto coisas ruins para meus amigos porque sei que eles me entendem.

O mundo está cheio de segundas intenções, pessoas que sempre querem algo mais do que demonstram, mas preste atenção, pois no meio de tantos corações podres pode haver um que guarda a luz.




Eu, Álison

4 comentários:

  1. E tu tem um coração que guarda a luz?

    ResponderExcluir
  2. Se eu disser que não, vou acabar com minha auto-estima. Se disser que sim, vou parecer orgulhoso. Prefiro dizer: talvez.

    ResponderExcluir
  3. Mas se tu não ligasse para o que os outros vão pensar. Se fosse a tua própria consciência que perguntasse que tu responderia?

    ResponderExcluir