quinta-feira, 26 de maio de 2011

Valeu

Sempre me despedi dos meus amigos, que aliás são só dois, e dos meus colegas com um simples "valeu", que na maioria das vezes não tinha sentido nenhum (salvo em situações especiais, que na maioria das vezes tinham alguma ligação com o Bruno ou com o Lucas), simbolizando apenas uma despedida comum.

Com o tempo passei a dar mais valor aos momentos que tinha com as pessoas que estavam ao meu redor (apesar de temer ter dado essa importância tarde demais), então comecei a dizer esse mesmo "valeu" com um sentido de gratidão mais verdadeiro do que antes. A primeira pessoa com que eu comecei a  ter esse costume de falar "valeu" com um sentido sério foi o Bruno, porque achei que quando me despedia dele, não deveria significar um afastamento, mas um momento em que eu agradecia de verdade por ter estado com ele.

Como estou em constante evolução, mudando meu jeito de ser em determinados sentidos, de certo tempo para cá, comecei a me despedir dizendo "Obrigado". Mas tenho que ser sincero, eu falo "Obrigado" para muitas pessoas, mas na grande maioria das vezes eu falo só por costume, porque são muito poucas as pessoas que eu realmente me preocupo o bastante ou dependo o suficiente para agradecer a sério por um momento que pude compartilhar, por algum favor ou coisa do tipo.

Não pense que eu quero ser mal educado, ou pense, eu não ligo, ou que eu não dou valor ao que os outros fazem em minha vida, só penso que determinadas pessoas merecem mais gratidão pelo que fazem do que outras.

E eu faço questão de deixar essa diferença entre os tipos de pessoas bem clara, já que hoje em dia, todo mundo é amigo de todo mundo, mas eu garanto que esses não sabem, nem nunca saberão o valor de um real amigo.


Ah, e se você não conhece o Bruno e o Lucas, os dois que eu citei acima, aconselho a conhecê-los, você vai se surpreender...



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário