segunda-feira, 16 de maio de 2011

Angeologia

Todos já ouviram falar nos anjos, eles são seres muito, MUITO evoluídos, que auxiliam Deus em suas tarefas, tanto no céu quanto aqui na Terra. Seu nome vem de Angelus, que em latim quer dizer mensageiro.
Mas talvez o que vocês não saibam é que eles estão divididos em várias categorias e que cada uma delas tem suas respectivas tarefas e obrigações. Vou mostrar essas categorias e o que cada anjo faz, mas não vou colocar nenhum tipo de foto ou imagem, porque é muito complicado representar seres desse tipo. E ainda que eu tentasse mostrá-los, seria totalmente diferente dessa imagem "humana" que se tem dos anjos hoje em dia, então prefiro me abster.

Nota: E você que não acredita em anjos, ou que de alguma forma discorda de mim, fique a vontade em não ler o que segue. Até porque cada cabeça é um mundo, então todos, eu disse TODOS tem o direito de discordar e de acreditar no que quiser. Você que não gosta desse assunto e acha isso uma perda de tempo, me desculpe, mas estou escrevendo para quem gosta de ler, independente se você acredita ou não em anjos. Qualquer um pode ler esse texto sem mudar seu ponto de vista. Até uma atéia, um místico ou um budista, por exemplo, podem lê-lo sem problema algum, basta ter a mente aberta.


A hierarquia dos anjos divide-se em 3 esferas ou tríades, cada uma com 3 tipos de anjos, em ordem decrescente em importância e poder. Na primeira esfera, os anjos que desempenham suas funções diante de Deus.


1ª Esfera, 1ª Ordem - SERAFINS

Dentre as principais características dos anjos estão as asas. A maioria deles tem apenas duas delas, mas os Serafins não, eles têm seis asas, ou seja, três pares. Isso já serviria para mostrar sua superioridade, entretanto ainda tem mais. São os anjos mais próximos do trono de Deus, estão envolvidos por chamas de todos os lados e são eles que têm os pensamentos mais puros dentre todos os anjos.


1ª Esfera, 2ª Ordem - QUERUBINS

Os querubins também têm características físicas únicas dentre os anjos. Possuem quatro asas e quatro rostos; um de Leão, simbolizando a força, um de Touro, simbolizando a cooperação, um de Águia, simbolizando a perspicácia, e um de Homem, simbolizando o livre-arbítrio. Estão cobertos de vários olhos, representando sua onisciência. Assim como os Serafins, também estão muito próximos de Deus.


1ª Esfera, 3ª Ordem - TRONOS OU OFANINS

São representados com harpas e cítaras em suas mãos e ajudam a manter a segurança e autoridade do poder divino. São identificados como anciãos que prostram-se diante do trono de Deus. Também são descritos como redemoinhos de luz.


Na 2ª Esfera estão os príncipes da corte celestial. São considerados governadores do céu.


2ª Esfera, 1ª Ordem - DOMINAÇÕES

São considerados os ministros de Deus, sendo responsáveis por reger as nações. Possuem um cetro e uma espada, que simbolizam seu poder. São especialmente importantes na distribuição das tarefas para as ordens inferiores.


2ª Esfera, 2ª Ordem - VIRTUDES

Auxiliam na execução das tarefas divinas, tirando possíveis obstáculos do caminho. São representados como jovens fortes e saudáveis, com um cajado ou bastão nas mãos. Possuem o poder de controlar as forças da Natureza e orientam as pessoas sobre sua missão. Sua principal manifestação de poder é derramar bênçãos do alto, na maioria das vezes em forma de milagres.


2ª Esfera, 3ª Ordem - POTESTADES OU POTÊNCIAS

Ajudam a concretizar o pensamento de Deus, tendo assim grande poder de concentração. Estão relacionados com o pensamento superior e com a consciência da humanidade. Portam uma espada flamejante, que usam para proteger as pessoas de eventuais perigos. Têm o poder sobre os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar.


Na 3ª Esfera estão os anjos ministrantes, encarregados de guiar os homens e que estão mais intimamente ligados ao mundo material.


3ª Esfera, 1ª Ordem - PRINCIPADOS

São os anjos que dão instruções a reis, lideres e governantes, guiando as nações. Mostram notável autoridade. Podem ser severos com os que insistem em desobedecer a vontade de Deus, apesar dos avisos prévios. Carregam cruzes e cetros e portam uma coroa.


3ª Esfera, 2ª Ordem - ARCANJOS

São responsáveis por revelações extraordinárias e acima da compreensão humana. Têm nas mãos uma espada e um escudo. Interpretam as ordens superiores para seus subordinados, podendo também inspirar a mente das pessoas.


3ª Esfera, 3ª Ordem - ANJOS DA GUARDA

Esse anjo nos é confiado quando nascemos. Ele fortalece nosso corpo e nossa alma, nos protege do perigo e ativa nossa intuição, impelindo-nos a prática de boas ações. Essa ordem é a mais próxima dos seres humanos, podendo trazer ordem divinas. São ditos como sendo de luz, fogo e de grande beleza. Gostam de lugares limpos, flores, música e tomam a forma que cada pessoa imagina.



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário