sábado, 14 de maio de 2011

Níveis de organização

Vou tentar explicar uma coisa bem estranha aos olhos da maioria. Não sei se estou certo, afinal, isso foi baseado em pesquisa minha, então a conclusão também é minha, e isso dá margem a muitos erros, mas EU acredito que tem muito sentido.

Imagine o que vem a seguir como um ciclo.

Energia (Teoria do Campo Unificado)
Partículas Subatômicas (quark)
Partículas Atômicas (próton e nêutron)
Átomos (carbono, oxigênio, etc...)
Moléculas
Aminoácidos (alanina, triptofano, etc...)
Proteínas
Células
Tecidos (ósseo, muscular, etc...)
Órgãos (cérebro, coração, etc...)
Sistemas (nervoso, respiratório, etc...)
Organismo
População
Comunidade
Ecossistema
Biosfera (planeta Terra)
Sistema Solar
Braço de Órion
Galáxia (Via Láctia)
Grupo Local
Superaglomerado de Virgem
Universo
Multiverso
Cosmo
Deus

... E Deus é feito de... Isso, energia. Aí recomeça todo o ciclo. É a maneira mais simples de unir a ciência e a religião.

Escute bem, não estou menosprezando Deus dizendo que ele é feito "só" de energia, até porque energia não é nada simples. Para você ter uma ideia do que é energia, vou dizer algumas de suas características: ela não pode ser criada nem destruída (veja Lei da Conservação de Energia de Lavoisier), sempre foi e sempre será tudo que existe, está em todos os lugares, mas não pode ser vista. Agora vou dizer algumas características de Deus: ele não pode ser criado nem destruído, sempre foi e sempre será tudo o que existe, está em todos os lugares, mas não pode ser visto.

Viu só !? A única diferença é o gênero, o resto é idêntico.

Mas se as pessoas que pesquisam olhassem por esse lado, talvez essa aparentemente impossível união entre ciência e religião pudesse enfim se realizar.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário