sexta-feira, 13 de maio de 2011

O maior dos canhotos

Você é bom em alguma coisa. Ele é bom em tudo.

Apresento-lhes Leonardo di Ser Piero da Vinci (1452 - 1519), conhecido apenas como Leonardo da Vinci, simplesmente considerado a pessoa mais inteligente que já pisou na face da Terra e é meu maior ídolo. Por admirá-lo tanto, fiz dele minha inspiração. Por isso que eu busco o que busco.
Leonardo tinha uma curiosidade inexplicável. A seguir, alguns dos tantos assuntos que Leonardo estudou durante sua vida: Em Biologia, estudou Anatomia, Naturalismo, Fisiologia e Botânica. Em Física, estudou Hidráulica, Balística, Mecânica, Aerodinâmica e Óptica. Também estudou Matemática, Cartografia, Arquitetura, Geologia, Filosofia, Carpintaria, Metalurgia, Química e Engenharia. Escreveu músicas e poemas e foi inventor de vários protótipos, como o do helicóptero e do tanque de guerra. Como artista, foi pintor, escultor e desenhista.
E eu não estou inventando nada, ele fez tudo mesmo! Só não me pergunte como...
Uma demonstração do que Leonardo fazia melhor:

Mona Lisa, a pintura mais famosa do mundo

A Última Ceia

O Homem Vitruviano

Uma amostra de seus “rascunhos” e de sua caligrafia inversa.

Para você ter uma noção de que eu não estou exagerando, Marina Wallace, professora de Artes da Universidade de Londres, comenta sobre Leonardo:
“Para conseguirmos reconstruir a figura de Leonardo nos dias de hoje, você precisaria 20 cientistas e além deles um artista espetacular, um grande pintor; a combinação deles todos talvez desse um Leonardo...”

E por fim, a melhor e mais completa forma que eu já vi de descrever Leonardo:
“De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu.”
Giorgio Vasari, contemporâneo de da Vinci.

Não sei o que você pensa a respeito, eu sinceramente, não entendo como uma pessoa pode fazer tanta coisa em uma vida. Então caso você se ache inteligente, pense duas vezes...







Eu, Álison

Um comentário:

  1. ele é como o personagem do filme do john travolta chamado "o fenômeno" ou de outro filme chamado "sem limites". esses dois personagens conseguiam usar a total capacidade do cérebro.

    ResponderExcluir