sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem são os seus amigos?

"Hoje em dia todo mundo é amigo de todo mundo, mas saiba que quando você precisar de alguém, não vai ter uma alma viva ao seu lado para te ajudar. Porque será..."

Simples, porque todas essas pessoas que te rodeiam não são seus amigos. Você mal as conhece! Hoje em dia parece tão fácil conseguir um amigo. Você conhece certa pessoa a uma semana, conversa com ela uma meia dúzia de vezes e ela já é seu amigo. Agradeça se na próxima semana ela olhar na sua cara, porque dessa forma ela nunca será seu amigo. Se você acredita que consegue um amigo de mês em mês, para o seu bem, pense melhor e talvez você consiga enxergar que esse "amigo" talvez não seja nem seu colega.

Não que você não vá ser amigo de ninguém, amigos são as pessoas mais importantes que você pode ter depois da sua família. Mas o problema é que a maioria das pessoas, infelizmente não tem tantos amigos quanto pensa, alguns nem amigos têm... apenas acham que têm, e acham errado.

Primeiro, você só pode começar uma Amizade com um colega seu ou com uma pessoa que você convive diariamente, porque uma Amizade não começa do nada, uma pessoa tem que conhecer a outra para que, com o tempo se tornem amigos, e não simplesmente dizer: "Vamos ser amigos" e pronto. Isso não existe. Para se ter um amigo, você tem que conhecer a pessoa a anos, muitos anos, sair com ela, ir na casa dela, ela vir na sua, conversar muito com ela, estar junto dela quando ela rodar em uma prova e quando ela tirar dez em outra, aconselhá-la quando ela perder o emprego, ou ainda quando algum parente dela morrer; e por incrível que pareça, você precisa aprender com ela. Porque como uma pessoa que não te ensinou nada pode ser tão importante para você?


Isso não é uma fórmula mágica e eu não sou o dono da verdade. Isso é uma coisa óbvia que todos deveriam saber. Algumas pessoas dizem ter vinte, trinta amigos ou mais... na verdade elas devem ter, na melhor das hipóteses, uns quatro, os outros são apenas colegas. Não que colegas não sejam importantes, é claro que são, e muito, mas nem eles se comparam aos seus amigos.

Sinceramente, sabe quantos amigos EU, Álison tenho??? Nada mais e nada menos que dois. Só dois. As pessoas consideram os seus "amigos" apenas personagens em suas vidas, com raras exceções de pessoas que eu tive o prazer de conhecer que realmente valorizam seus amigos. Para mim, meus dois amigos não são personagens, são meus irmãos, sem sombra de dúvidas.

Se você teve o trabalho de ler tudo isso que eu escrevi, peço a você que pense melhor sobre quem são as pessoas que vão te acompanhar durante a sua vida, porque isso é outra coisa incrível que a Amizade proporciona: a partir do momento em que você ganha um amigo, tenha certeza de uma coisa: se ele for um amigo de verdade, ele vai estar do seu lado quando você morrer.


"Prefiro uns poucos e bons a estar rodeado de pessoas em que não se pode confiar nem mesmo a migalha de um pão. Porque quando se procura ser amigo de todos, você ganha apenas um grupo de falsos companheiros, que somente te fará retroceder na vida"

Porque estando perto ou longe, sendo rico ou pobre, vivo ou morto, AMIGO É AMIGO.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário