sábado, 28 de maio de 2011

AMIGOS

Eu fico espantado com duas coisas: ou as pessoas que estão ao meu redor têm muita sorte por terem tantos amigos ou eu sou muito misantropo a ponto de ter só dois.

Acho que ainda vou demorar a descobrir...

De um tempo para cá, quando comecei a encaminhar meus objetivos melhor, percebi que a questão de ter amigos é muito complicada em certo ponto, mas para mim já está resolvida.

Algumas pessoas podem se assustar se eu disser a elas que tenho "só" dois amigos, enquanto quem ouve tem vários.

Apesar de ser um número baixo, hoje estou muito feliz com os amigos que tenho. Por quê? Exatamente por eles serem meus amigos, serem "os" amigos.

Minha maneira de ser e de ver o mundo é muito diferente da dos outros, e esse é um dos meus trunfos.

Primeiro, eu tenho só dois amigos, o Bruno, que eu conheço a mais de sete anos e que também é o meu anjo, e o Lucas que eu conheço a uns sete anos, mas não me considero azarado, pelo contrário, ter somente dois amigos quer dizer que a minha maneira de escolhê-los como amigos é bem rígida, e então sabia que quando começasse a chamá-los de amigos saberia que realmente eram pessoas dignas e de caráter, além de serem muito parecidos comigo e de me darem a honra de me aceitarem como seus amigos.

Para falar a verdade, eu só dou valor aos três componentes da minha família, meus dois amigos e meus colegas, tanto da escola quanto do meu dia a dia. Não que eu despreze os outros, só não me importo tanto quanto os citados acima. E tem pessoas que eu faço questão de não ter relação nenhuma mesmo...

Pode parecer antipatia, mas para mim significa que dando valor a poucas pessoas, posso me dedicar melhor e mais a elas e se eu tivesse dezenas de amigos, não conseguiria manter a relação tão firme que tenho com esses poucos escolhidos.

Não me importo que os outros não me cumprimentem ou algo do tipo, até porque eu também não os cumprimentaria, porque prefiro inimizade do que falsa amizade. Não que eu queira o mal para alguém ou me ache melhor que os outros, só penso que se cada um der valor aos seus como eu dou aos meus e só, seria muito melhor para todos, porque assim você até poderia ter poucas pessoas ao seu redor, mas a essas você poderia confiar sua vida. Garanto que assim todos poderiam viver muito bem.

Eu dificilmente vou ter muitos amigos durante a minha vida. Pretendo continuar com meus dois pilares e talvez consiga mais algum, mas sei que posso viver a vida tranquilo, porque tenho a quem recorrer, nos bons e principalmente nos maus momentos, porque é ai que a amizade é demonstrada de maneira mais pura.

Meu jeito, assim, meio diferente, me faz depender só de quem confio (na maioria das vezes), deixando de lado os outros e investindo meu tempo sem a presença dessas importantes pessoas em mim mesmo, lendo ou estudando algo que me interessa, meditando ou até escrevendo, como faço agora.

FATO: Meus dois amigos são as pessoas mais importante que tenho depois de minha família.

Eles me proporcionam acima de tudo alegria, que considero um presente divino, mas também muita confiança, conhecimento, segurança e me ajudam sempre, mas sempre mesmo, em qualquer hora e em qualquer lugar e assim fazem com que minha vida seja mais fácil, divertida, gratificante e valiosa.

Agradeço todos os dias por ter esses amigos e colegas comigo, porque sem eles não conseguiria viver... Literalmente.

Bem, acho que isso é o mais próximo que consigo expressar do que sinto por esses dois, porque o que realmente eles valem para mim nunca descreverei em palavras.


"Sou um elefante branco para os outros; eles para mim, tolos". - Albert Einstein


Obrigado a esses e que Deus os ilumine.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário