terça-feira, 31 de maio de 2011

O lado que ninguém vê...

Em vários relatos anteriores que fiz mencionei que penso e ajo de uma forma bastante diferente comparado às pessoas normais. Pois é, sorte minha, porque acho que esse jeito diferente é que me dá uma das minhas melhores qualidades: compreensão, e é com ela que eu vejo o lado que ninguém vê das pessoas.

Praticamente todas as pessoas ao meu redor, salvo algumas exceções, demonstram uma incompreensão e um desrespeito em relação a vários assuntos e a opiniões que não são iguais as suas, como se estivessem no posto de "donos da verdade". Qualquer polêmica é tratada como se fosse uma brincadeira. Quanto maior o problema, maior é o descaso demonstrado pelas pessoas.

Quando se fala de religião, cada um só houve sobre a sua e abre mão de aprender sobre as várias outras que existem. Quando se fala de homossexuais, as pessoas só sabem rir, mas se o filho da pessoa que riu for um, eu quero ver se ela vai rir... Quando se fala de gênios, ninguém dá a mínima, mas se não fossem eles, TODA a humanidade estaria perdida. Quando se fala que alguém tem uma mania estranha, acham que a pessoa é louca e não vêem que essa pessoa pode ter um grave transtorno mental ou simplesmente ter um hábito diferente. Esses são alguns exemplos de assuntos em que as pessoas agem de maneira lamentável, tudo porque discordam da opinião alheia ou porque não têm opinião nenhuma. Pessoas assim provavelmente não sabem discutir civilizadamente porque não conhecem o assunto, no entanto se elas ficarem quietas, vão demonstrar que não sabem nada, então falam qualquer coisa ou discordam de quem fala para criar assunto e manter a conversa. É deplorável.

Eu estaria agindo contra meus próprios princípios se eu não respeitasse essas opiniões, por mais sem nexo e erradas que fossem, porque cada um é dono de si mesmo e pensa como quer, mas ainda assim suas atitudes são revoltantes a meu ver.

Não sei se sou eu que sou condescendente demais ou são os outros que não raciocinam, mas pense como seria se todos se respeitassem e entendessem a forma de pensar de cada um.

Sei que parece utopia, mas até que esse dia chegue continuarei seguindo em frente, tentando transmitir esse pensamento peculiar que tenho aos outros, como faço agora, e espero que possam aprender algo que os ajude em suas vidas, o que contribuiria para minha missão, e que não ajam novamente de maneira tão deprimente, ignorando o auxilio que claramente precisam e afundando-se ainda mais em seu poço de ignorância.






Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário