sexta-feira, 13 de maio de 2011

Super Monumentos

Existem lugares no mundo que eu realmente acredito que merecem um destaque especial.

Pirâmide de Quéops - Egito. (meu favorito)
2,5 milhões de blocos.
137 metros de altura (mais alto que um prédio de 45 andares). Originalmente tinha 146 metros.
2,5 toneladas é a media por bloco, mas alguns têm até 80 TONELADAS. Parte desses blocos foi trazida de uma pedreira a mais de 800 Km dali.
Pesa mais de 30 milhões de toneladas.
Tudo em apenas 20 anos.
E isso 2500 anos antes de Cristo.
Levando esses dados em conta, a história fica assim: um bloco tem que ser cortado, trazido da pedreira e colocado no lugar certo a cada minuto e meio, 24 horas por o dia, todos os dias do ano, durante os 20 anos da construção. (???).




Stonehenge - Inglaterra
Blocos de 5 toneladas trazidos de uma pedreira a 270 Km dali.




Geoglifos de Nazca - Peru




Moais - Chile (Ilha de Páscoa)




Pirâmide de Kukulcán - México




Machu Picchu - Peru




Esfinge de Gizé - Egito




Pirâmide do Sol - México




Círculos Ingleses - Inglaterra





Não estou dizendo que foram os E.T.s que construiram esses lugares, que nem alguns falam, mas não descarto essa possibilidade... Mas o que me impressiona é a grandeza desses lugares, em todos os sentidos. Pretendo não morrer antes de visitar todos esses lugares.


Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário