domingo, 30 de setembro de 2012

Mundo Surreal

Todo mundo tem um anjo. Um guardião que cuida de nós. Nós não sabemos a forma que ele toma. Um dia é um velho, no outro, uma menina. Mas não deixe que as aparências enganem você. Eles podem ser ferozes como um dragão. Ainda assim não estão aqui para lutar nossas batalhas. Só para nos inspirar, lembrando quem somos nós. Todos nós temos poder sobre os mundos que criamos.
Nós podemos negar que nossos anjos existem ou nos convencer de que não são reais, mas eles aparecem de qualquer jeito, nos lugares mais estranhos e nas horas mais estranhas. Eles podem falar de qualquer jeito que se imagine e espantar demônios se for preciso. Eles nos instigam... E nos desafiam a lutar.

Viu o jeito que ela olhou para mim? Bem no último momento. Parecia que...
- Doutora, o que sabe sobre essa moça? Tinha alguma coisa peculiar? 
- É... A morte da mãe a deixou em depressão, depois ela surtou e matou a irmã por acidente.
- Eu faço isso há algum tempo doutora e, para ser honesto, eu me pergunto se é certo ou não. Eu tenho visto almas torturadas aqui, acredite, mas esta... Tinha algo no olhar dela. Eu nunca vi ninguém assim. O jeito dela olhar para mim, como se pedisse para fazer logo.
 Espero que isso a ajude.

O que foi? O que é isso? Você não está aqui? Você não está mais aqui? Está no paraíso? Não, não, não... Você ainda está aqui. Está aqui comigo, no meio desse lixo e você não vai sair daqui até eu deixar.
Isso não é certo. Isso não é certo! Você tem que voltar para mim. Não! Espera! Espera!... Espera! Eu não fiz coisa nenhuma. Olha para ela! ELA SE FOI! OLHA O ROSTO DELA! Ela não está aqui. O que acha que eu vou fazer?
Você está bem moça?... Moça?

E finalmente, a questão. O mistério de quem protagoniza a história. Quem abre a cortina? Quem escolhe os nossos passos na dança? Quem nos leva à loucura? Quem nos fustiga com chicotes e nos coroa com a vitória quando sobrevivemos ao impossível? Quem... Faz todas estas coisas?
Quem honra aqueles que ama com a vida que leva? Quem manda monstros para nos matar e ao mesmo tempo diz que não vamos morrer? Quem nos ensina a verdade e como rir da mentira? Quem decide porque vivemos e porque morremos para defender? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar?... É você. Você tem todas as armas de que precisa. Agora lute.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário