sábado, 1 de setembro de 2012

As minorias

Todos nascemos iguais, mas durante nossa vida podemos fazer ações que nos tornam diferentes das outras pessoas. Quando você escolhe fazer algo fora do padrão, você deixa de fazer parte da maioria das pessoas e começa a fazer parte de uma minoria. Quanto mais coisas diferentes você fizer, mas especial você vai se tornar, já que haverá menos pessoas iguais a você. Você continua agindo do seu jeito, aquém dos outros e do que eles fazem, e assim, cada vez mais você vai se tornando parte de uma minoria mais restrita. E quanto mais restrita a minoria, melhor para você.
Se você tiver a capacidade de se manter assim sua vida toda, chegará a um ponto em que você se tornará único. Você será um espírito excepcional, diferente de tudo e de todos. Não haverá ninguém como você, tudo que partir de você será algo novo, algo que ninguém espera. Você se tornara a personificação da Surpresa, já que tudo que você disser ou fizer será imprevisível e inesperado.
Quando você chegar a esse ponto estará exercendo sua humanidade plenamente. Será digno de ser chamado de ser humano e todos ao seu redor te admirarão pelo que você é e pelo que conseguiu se tornar. E tudo graças ao seu desejo de ser diferente.
Você se tornará inesquecível e sua presença, inestimável.






Eu, Álison

2 comentários:

  1. Pura vaidade e desejo de parecer "melhor" que os outros.

    ResponderExcluir
  2. Não é vaidade, é querer ser alguma coisa na vida. E é claro que eu desejo ser melhor, você não quer que eu tente ser o pior, não é?

    ResponderExcluir