terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ao invés de estarem mortas

Eu não dou muita importância às pessoas que fazem parte do exército, nem da marinha e nem da aeronáutica, porque eu acho que há alguma coisa errada nisso tudo. Você pode pensar que eles são fundamentais para defender seu país de inimigos e combater nas guerras, e eu até acho que você está certo, mas eu não consigo entender porque dar tanta importância a grupos de pessoas que vivem em função de brigar com as outras, mesmo que o motivo das brigas seja defender uma nação.
Uma pessoa que faz parte de algum desses grupos pode me falar assim: Se não existisse o exército, não haveria ninguém para defender as pessoas nas guerras ou quando algum país tentasse invadir outro.
Eu acho que ele está certo, mas se as pessoas fossem boas, pensassem no que fazem e nas consequências dos seus atos, não haveria necessidade de nenhum desses grupos que participam das guerras, pois não haveria guerras, não haveria terrorismo, as pessoas não criariam desculpas para invadir outros países nem começariam uma briga por qualquer futilidade. Se elas usassem a cabeça, nada disso seria necessário e talvez muitas pessoas poderiam estar agora conversando com você ou vivendo tranquilamente com suas famílias ao invés de estarem mortas porque tiveram que agir em nome de nações que não dava a mínima para o que poderia acontecer com elas.






Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário