domingo, 29 de janeiro de 2012

Só um favor

Baseado em uma história real:

A minha mãe me pediu um favor: ir à casa de uma senhora pegar uma coisa que ela tinha esquecido dia anterior. Era um favor de verdade (já que não receberia nada material em troca), e não isso que as pessoas fazem para poder cobrar outro "favor" depois. Pois fui eu, na casa da senhora buscar a tal coisa, achando que não ganharia nada em troca, além somente de paz na consciência. Pois eu digo a vocês: antes de eu chegar em casa de volta da casa dessa senhora, eu já tinha recebido minha recompensa. Prefiro não dizer o que é porque é relativo: o que é uma recompensa para mim pode não ser para você. Mas garanto que foi uma coisa muito boa. A ideia é essa: quando você não espera nada, a vida coloca na sua frente algo imprescindível. Isso que deixa a vida interessante, isso que te faz querer viver mais para ver o que mais a vida pode te dar.
Por isso eu digo: "Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã Filosofia". O plágio mais idiota do mundo. Óbvio que não foi eu que disse isso, foi o Shakespeare. Mas é isso mesmo, sempre haverá algo a se descobrir, e sempre haverá algo que precisará ser descoberto.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário