segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tudo pode inspirar

Anjos cantavam. Nos guiavam.
Estávamos nós
Assistindo a um espetáculo,
Eu não mereço tanto!
Em uma sala vazia. Preto sobre preto... Não há cores.
Acordo desse sonho sabendo que tudo é falso, que não é verdade. Mas e se fosse?
Rezo dia e noite, mas a dor acompanha-me como minha sombra no escuro.
Rezo noite e dia para ouvir as palavras que me fazem viver, para ver seu sorriso. Um sorriso que faz meu coração e minha alma voltarem à vida.
Você está sentada aí, esperando por mim.
A vida nos colocou ali, correndo com nossos pensamentos por um labirinto gigante. E foi a mesma que nos separou. Não nos parecia passar nenhum instante.
Sinto seu perfume, ainda ouço a sua voz, mas a Natureza e seu labirinto não permitem que eu a veja, que eu a toque novamente.
Mas isso é previsível, pois a vida não cria laços entre a Bela e a fera. Se não posso, imagino que posso.
Nasci, vivi, morri.
Na lua Nova eu te olhei, na Crescente, te encontrei, na Cheia, te amei, mas na Minguante, te perderei. Eu sei, você tem que voltar para o meio das estrelas, mas é difícil.
Na Nova, eu vivia morto, na Crescente, descobri sua luz, na Cheia me iluminei, na Minguante, entristeci. O que vai acontecer quando a lua Nova voltar? Ela me deixará no escuro novamente e vai trazer a dor de uma saudade que se multiplica a cada segundo.
Não vejo mais as coisas como via antes, pois meus olhos não recebem mais sua luz. Mas com minha própria luz, fecho os olhos e te vejo. Vejo o que há de mais distante, de mais fascinante.
Nunca vou deixar você ir, mas se você pedisse, eu não negaria. Não posso, não consigo...
Você é sua alma, que vai desaparecer como uma rosa no escuro.
Tento imaginar seu rosto na minha frente. Tento imaginar o som da sua doce voz saindo de seus lábios. Da sua boca.
Mas sua memória permanece. Envelhece, mas não esquece de quem quer que ela soubesse. E quisesse.
Meus olhos ainda te procurarão nessa trilha.
Mas o que vai acontecer se, no fim, eu não te encontrar?
Então eu choro... Choro e dou adeus a tudo que importa.
Meus amigos sumiram.
As lágrimas continuam caindo...
Minha luz se apagou, se é que um dia existiu.
Continuam...
Minha vida não existe. Meu caminho não tem a ponte que preciso para atravessar o rio das dificuldades.
A morte já levou meus sonhos todos.
Lamento demais sua falta.
Não estou pronto para dizer o adeus que já disse.
Mas ainda não perdi.
Estamos todos aqui, no escuro, te protegendo.
Noite após noite. Sono após sono. Sonhando com você. Vocês. Estou cansado de sempre dormir para acordar no escuro. Quero a luz, quero o que me seduz.
Pois sou aquele que não conhece o perdão e tenho a flecha que pode atravessar seu coração.
Não quero que você vá. Vá para aquele lugar que eu não posso achar.
Não quero, mas sei que pode, por isso valorizo cada beijo e cada abraço de despedida, porque, infelizmente, não saberei quando vai ser o último...
Um dia nós vamos estar juntos.
Eternamente apaixonado. A vida toda eu me fascino.
Quando todo dia dói, você acha que acabou, mas pense: se dói é porque você está vivo. E se você está vivo, você escreve.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário