segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Isso que acontece

Quando você quer ser mais esperto que o Jigsaw...

Essa é uma conversa que o Jigsaw teve com o detetive Hoffman. Quando as palavras estiverem em itálico, é o Jigsaw falando. Quando estiverem normais, é o detetive Hoffman.


- Sabe por que está aqui, não sabe?... Dizem que a imitação é a mais sincera forma de elogio... Hm... Mas eu acho muito desagradável receber as honras por um trabalho que não é meu: "Jigsaw responsável por assassinato com pêndulo". Hm... Especialmente um trabalho inferior. 
- Assim como você, eu sei o que é perder um familiar. Eu sei como é ser incapaz de proteger um ente querido. É um sentimento de impotência...
[...]
- Não, eu não faria isso... Gatilho sensível. 
- O quê você vê? Hm? A vingança muda uma pessoa. Transforma você em alguém que nunca pensou que fosse capaz de ser. Mas ao contrário de você, eu nunca matei ninguém. Eu dou às pessoas uma chance.
- Chama isso de chance?
- Vamos ver... Nosso jogo só começou...
- Nosso jogo? Você nem me conhece!
- Ah, conheço sim... Eu acompanhei você enquanto me perseguia. Eu conheço você, eu sei da sua irmã, eu sei o quanto era importante.
[...] 
- Sei que era sua única parente.
[...] 
- Você fica pelos bares até tarde da noite, bebe pra dormir, se arrasta até o carro e depois repete tudo de novo um dia atrás do outro. Aí eu descobri o que você faz pra se distrair... Você pode dispensar a justiça e dar às pessoas uma chance de valorizar a vida ao mesmo tempo. A propósito, a lâmina do seu pêndulo era vagabunda.
- Se quiser um fio de verdade, tem que usar aço temperado. O temperado é melhor porque tem uma vida mais longa. Está há muito tempo nisso detetive?
- Eu sou policial há 20 anos, não é o bastante pra você?
-Então você e eu conhecemos as estatísticas de criminosos reincidentes. Sessenta e sete por cento dos criminosos voltam a prisão dentro de 3 anos.
- O que é que você quer de mim?!
- Então deve ver o que fez com Seth como um serviço de utilidade pública.
- Era minha única família... Ele não merecia uma chance, era um animal!
- Todo mundo merece uma chance!!!
- Você não viu o sangue! Você não viu o que ele fez com ela!
- MATAR É UMA COISA DESPREZÍVEL!... Pra mim... Tem um modo melhor e muito mais eficiente...
[...]
- O que você vê? Olha! O que você vê?
- Me diz o que você quer! 
- Eu quero saber se você tem o que é necessário para sobreviver.
[...]
- Vai se ferrar... Vai se ferrar!
- Viu, é de um método diferente que eu estou falando. Se o sujeito sobrevive ao meu método, é instantaneamente reabilitado.
- E agora, quer uma chance? Hm? Quer uma chance?... Vou lhe dar uma chance. Eu sou o homem que chamam de Jigsaw. O seu dever é me prender, mas... Eu sei quem você é e sei o que você fez.
- Então isso é chantagem? 
- Não, não, não, não... Isso é redenção. Estou lhe dando uma opção... Só isso. E agora você pode me prender... Mas se fizer isso já sabe qual vai ser o seu fim. Ou pode explorar um método de reabilitação que permitirá que você durma à noite.
- Ou eu posso matá-lo agora...
- Você não é um assassino. Esse é o seu dilema. E as informações que eu tenho sobre você já estão exatamente no local que precisam estar e elas serão divulgadas caso eu desapareça. 
- Será a sua palavra contra a minha.  
- Está disposto a correr o risco? O risco de arruinar sua própria vida para proteger um sistema legal corrupto que põe assassinos de volta as ruas?...O que sua irmã acharia? Está numa encruzilhada detetive... Faça sua escolha...




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário