quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A sua aparência não vale

Muitos lugares exigem que as pessoas trabalhem de terno, gravata e muito bem arrumados. Se não, ao menos com uma roupa tida como padrão. No caso das mulheres, é exigido também que estejam maquiadas, porque isso causa melhor impressão aos olhos dos outros. Advogados e empresários são alguns dos muitos exemplos (nada contra, só que é um exemplo bem visível). E essa é uma exigência que não pode ser contestada. É como se pensassem que vão ser melhores pessoas por se vestirem bem. Você nunca vai ver uma pessoa assim de chinelo de dedo e bermuda. Às vezes, a pessoa não suporta andar de terno, mas seu emprego exige que se vista assim.
Da mesma maneira, os que se vestem diferente, tem tatuagens ou o cabelo laranja, por exemplo, são considerados vagabundos que nunca vão arranjar um emprego decente.

Baseado nisso, eu proponho: Se alguém tecnicamente preparado se candidatasse para trabalhar como advogado e chegasse de bermuda, chinelo de dedo, boné pra trás, cabelo bagunçado e o braço esquerdo cheio de tatuagens, ele com certeza não seria aceito. Mas se, antes de ir embora, essa pessoa dissesse: Meu nome é Deus, criador do céu e da Terra, senhor de todas as coisas. Você acabou de recusar emprego ao ser mais poderoso do universo só porque ele estava de chinelo.
Continuando: Se alguém, também tecnicamente preparado, se candidatasse para trabalhar como advogado, mas ao invés de estar com uma roupa comum, estivesse de terno, gravata e cabelo bem penteado, ele provavelmente (para não dizer com certeza) seria aceito. E, se depois de aceito, ele dissesse: Meu nome é Adolf Hitler, personagem principal da Segunda Guerra Mundial, que mandou matar milhões de pessoas. Você acabou de contratar um monstro só porque ele usava gravata.

Claro que não uso os exemplos literalmente, é só pra tentar mostrar a você como sua aparência não vale nem a metade do que você realmente é. Entendo que as pessoas queiram parecer bonitas e bem arrumadas, mas não deixe que isso te faça ser quem você não é, pois assim você estará perdido.

E se sua preocupação é ser bonito ou bonita, saiba que quem é importante pra você te acha bonito. Se não acha, é porque não é importante.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário