domingo, 21 de outubro de 2012

Rezar cantando

Eu não tenho nada contra quem escreve músicas com significado religioso, ou que se inspirem na religião para compor, pelo contrário, conheço várias bandas desse tipo que têm qualidade. Só que existe uma diferença entre você tocar uma música com um fundo religioso e você rezar cantando.
Você pode escrever uma música com uma letra que, ao ser interpretada, mostra seu caráter religioso. Outra coisa é você fazer uma música em que a letra é uma oração. A única coisa que você fez foi colocar a parte instrumental. Isso de ficar falando "Aleluia", "Senhor meu Deus", para mim não é música. É uma oração cantada em forma de música, o que é diferente de uma música composta com significado religioso, que não precisa citar o nome de Jesus a cada dez segundos para demonstrar sua conotação sacra.
Sei que estou ofendendo muita gente, mas não estou pedindo para ninguém concordar comigo, só estou expressando minha reprovação com relação a esse tipo de atitude.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário