quarta-feira, 7 de março de 2012

Resposta ao comentário "Estilo Tumblr"

Um tempo atrás escrevi um texto (Estilo Tumblr) que falava sobre a minha desistência de tentar ajudar as pessoas, por causa da maneira como elas agem e ele recebeu um comentário (você vai entender melhor o que estou falando se lê-lo antes). Achei que o comentário merecia uma explicação mais completa, por isso vou responder com outro post.

O comentário foi esse:
"Cada pessoa tem o seu tempo para mudar, cada um é diferente. Mas para tu ser uma pessoa que consegue intimidar e causar controvérsia na cabeça das pessoas tu tem que ser mais humano que elas, mais sensível. Porque tu tem que saber prever o que ela vai fazer a seguir, como se tu fizesse um diagnóstico! Que tu acha?"


Bem, em primeiro lugar, concordo plenamente que cada pessoa é diferente da outra.
Segundo, eu tento muito, quer dizer, tentava, ser sensível e humano para poder ajudar as pessoas a verem as coisas de uma forma diferente. Tentei fazer as pessoas verem o que elas não viam.
Terceiro, também concordo que prever o que a pessoa vai pensar é uma ótima maneira de ajudá-la.
Por fim, o que eu acho? Olha, eu acho que depois de tudo que eu e várias outros como eu tentaram fazer pelas pessoas e depois dos vários exemplos que as pessoas me deram sobre a maneira de como elas agem, eu cheguei a uma conclusão: Ou eu não sou capaz de influenciar as pessoas, por incompetência minha, ou então as pessoas estão tão perdidas em suas vidas que não é possível ajudá-las, só elas podem salvar a si mesmas.

Eu sinceramente espero que isso ocorra por causa da minha incompetência e da minha ignorância e que as pessoas possam melhorar sua conduta. Mas uma coisa é certa: eu não espero mais nada de certas pessoas. O jeito como elas pensam me convenceu de que ou elas não precisam ou elas não merecem serem ajudadas.

"Com certeza eu acho, na verdade, eu sei que todos são diferentes, mas várias vezes eu tentei ser educado e me preocupei em postar sobre assuntos que valem a pena e fazem as pessoas pensarem, mas pelo que eu vejo, nem assim as pessoas usam a cabeça, então eu simplesmente não me preocupo mais. Eu tentei várias vezes ser sensível e mostrar algo interessante, mas é o mesmo que falar com uma porta. Elas que achem um jeito de progredir, porque eu não aconselho mais."

Espero ter sido claro.




Eu, Álison

2 comentários:

  1. O meu comentário foi só uma opinião. Porque eu também acho difícil convencer e mudar as pessoas, mas acredito que se fizermos a nossa parte talvez um dia se venham a lembrar do que eu disse.
    Só não gosto é dever pessoas desistirem facilmente.

    ResponderExcluir