quarta-feira, 7 de março de 2012

É muito complicado

Por esses dias eu ando meio confuso. Eu sempre tentei aceitar a crença dos outros com o maior respeito possível e acredito que consigo. Na verdade, eu aceito as ideias dos outros quase como uma segunda verdade para mim, mas nos últimos dias têm sido mais difícil.

Há uns dias, eu olhei um vídeo de uma cara que era ateu, e ele defendeu sua opinião muito bem. Eu estou de acordo com vários pontos que ele expôs, apesar de acreditar em Deus. Pouco tempo depois, eu tive uma conversa com um amigo sobre isso, só que ele é totalmente o oposto do ateu, já que tem uma fé muito grande. Aí depois eu vi um documentário que explicava a criação do universo sem a necessidade de Deus. Mais tarde, no mesmo dia, conversei sobre esse mesmo assunto com uma colega minha que também não acredita em Deus. Tenho um professor na faculdade que também é ateu.
Eu particularmente acredito em Deus e admiro muito os ateus, porque você precisa ter personalidade para assumir seu ateísmo sabendo que fará parte de uma minoria que não é bem vista pelos outros. Quero poder entender o motivo pelo qual os outros pensam o que pensam. Só que o problema é que ouço ideias muito distantes umas das outras, então preciso me esforçar para compreender todas elas.

A pessoa que fez o vídeo dizendo que era ateu é alguém com quem compartilho várias opiniões em comum.
Meu amigo, que é mais religioso, só por ser meu amigo já merece meu respeito.
O documentário que eu vi é narrado pelo Stephen Hawking, umas das pessoas mais inteligentes vivas.
A colega com quem conversei é uma pessoa que admiro de verdade.
O meu professor é um dos melhores que já tive.
Minha crença pessoal é de que Deus existe.

As opiniões dessas pessoas merecem ser ouvidas, porque são pessoas que, de uma forma ou outra, merecem meu respeito, e é o que eu faço, só que eu ouço um ateu, depois ouço um fiel, depois ouço um ateu de novo, só que eu acredito em Deus, mas meu professor fala como um ateu, e assim segue. O problema não são as pessoas, o problema é que eu quero realmente entender todas as opiniões, mas é muito complicado saber lidar com ideias tão divergentes e ainda por cima continuar com seu ideal particular intacto.

Eu ainda continuo com minha crença e continuo respeitando seriamente a opinião dessas pessoas, mas acredito que preciso de tempo para poder compreender a todos da melhor forma.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário