domingo, 23 de junho de 2013

Por que sou contra dar dízimo?

Pelo pouco que eu conheço sobre religião, posso dizer que a maioria das coisas é desnecessária (veja bem, estou dizendo que a religião é desnecessária, não a religiosidade. São duas coisas diferentes). Por exemplo, o dízimo é recolhido para possíveis despesas da igreja, mas se não houvesse igreja, não haveria despesa alguma. Todas as vezes em que Jesus falou à seus apóstolos ou discursou para alguém, ele não estava em templos enormes cobertos de ouro. Ele estava debaixo das árvores ou sentado no chão em meio as pessoas.
Outra coisa, se o Vaticano realmente quisesse ajudar as pessoas pobres ou doentes, eles venderiam as toneladas de ouro que há lá e dariam o dinheiro, que garanto a vocês, não seria pouco, para as pessoas da África ou de qualquer lugar onde elas estão morrendo de fome, afinal, todos do Vaticano tem mais condições de viver uma vida digna do que quem vive debaixo da ponte. Eu não tenho nada contra o papa em si, mas tenho contra ele achar que é melhor que os outros e deixar milhares de pessoas morrerem de fome por sua causa.
Esse materialismo poderia ser adotado por qualquer pessoa, menos pelos responsáveis por nos guiarem até o céu.


"E Jesus disse: O reino de Deus está dentro de você e não em prédios de madeira e pedra".







Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário