domingo, 16 de junho de 2013

Leia e decida quem está mentindo

Um tempo atrás li um livro chamado "A Vida - Qual a Sua Origem?". Era muito bom. Falava sobre coisas que nunca tinha pensado. Eu já tinha percebido que havia certa inclinação a favor do Criacionismo, mas por enquanto dentro do aceitável, até que chegou o último capítulo. Leiam e acreditem se quiserem.

[...] Assim, não nos devemos deixar enlaçar por filosofias opostas à realidade. Romanos 1: 25 menciona "os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou". Como vimos, a Teoria da Evolução é oposta à realidade, sim, efetivamente uma "mentira". Trocar os fatos sobre o Deus da criação por tal "mentira" é, segundo Romanos 1: 20, "inescusável", em vista da evidência.
Não fique surpreso de a Teoria da Evolução gozar de tão ampla divulgação nos tempos modernos, apesar da evidência contrária. A real mensagem desta crença é que Deus não existe, que ele é desnecessário. Onde poderia originar-se tão monumental mentira? Jesus identificou a fonte, ao dizer: "O Diabo... é mentiroso e o pai da mentira". - João 8: 44.
Precisamos encarar o fato de que a Teoria da Evolução serve ao propósito de Satanás. Ele deseja que as pessoas imitem o proceder dele, e o de Adão e Eva, ao rebelarem-se contra Deus. Isto se dá especialmente agora, uma vez que o Diabo dispõe apenas de "curto período de tempo" (Revelação 12: 9-12). Assim, crer na evolução significaria promover os interesses dele e ficar cego diante dos maravilhosos propósitos do Criador.

Não sei se eu acho graça eu se eu fico com pena do autor. Tem mais, mas acho que isso já é o suficiente. Eu não vou discutir sobre a crença dele porque não é esse o ponto central. Vou comentar sobre a parte em que ele deliberadamente coloca-se na posição de dono da verdade e institui o que deve ser feito pelas pessoas e em que elas devem acreditar. Se eu lesse isso no começo do livro, pararia aqui mesmo e jogaria o livro no lixo, pois a pessoa que escreveu não é digna de que eu leia algo dela.
Uma coisa é você não concordar com a evolução. Agora, a não ser que você seja onisciente, não pode dizer que a evolução é uma "mentira". Simplesmente não pode, pois faltam tantas evidências para a religião quanto faltam para a evolução, então instituir, sem sombra de dúvidas, que algo está certo ou errado é contradizer o bom senso de que não existe verdade absoluta.
E vindo de um autor que falou tanto em ir para o céu, me parece estranho ele dizer que a evolução é um plano do Diabo, já que dizendo que o que milhares de pessoas acreditam é uma mentira, ela já demonstra que não merece ir para o céu, porque enxergar o defeito nos outros é muito fácil, mas quando o problema está na pessoa, ela finge que não existe, porque a mediocridade, a hipocrisia, a falsidade, a ignorância, sem esquecer, claro, da boa e velha burrice, faz você esquecer dos próprios erros, pois deve ser muito mais divertido para uma pessoa jogar pedra nos outros do que ser apedrejado.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário