segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um ano mais sábia

Hoje é um dia especial. Não para mim, mas para uma pessoa que eu tive o prazer de conhecer. Hoje é aniversário de uma colega minha que já foi indiretamente citada várias vezes aqui no blog. Como de costume, não vou citar nomes, mas se a pessoa de quem estou falando por um acaso ler isso vai saber que me refiro a ela.
No dia do meu aniversário ela escreveu me parabenizando pelo meu dia, então o mínimo que eu posso fazer por ela é retribuir o favor.
Acredito que eu não precise repetir minha opinião sobre essa pessoa por duas razões. Primeira, porque já escrevi o que penso dela em Decidida - A frente de seu tempo. Segunda, porque não se deve ficar repetindo, o que para mim, é óbvio.
O fato dessa pessoa ter se mudado a algum tempo para outra cidade reduziu nosso contato e não posso mais fazer as dúzias de perguntas que eu fazia a ela toda a hora, como exímio curioso que sou, mas isso de maneira alguma diminuiu minha admiração por ela.
A próxima parte é direcionada especificamente à dona do dia.

- Não espere "Parabéns" nem "Feliz Aniversário" de mim, pois diferente como sou, prefiro não repetir o que todos dizem. Da minha parte, um reles mortal comparado a ti, tenha certeza de que sempre vou esperar a surpresa e a satisfação de te encontrar algum dia por aí e saiba que estarei sempre pronto para ajudar quando a vida lhe impuser alguma dificuldade diante dos teus olhos, apesar da distância física entre nós.
Li que umas colegas tuas te mandaram algo por escrito. Bom saber que alguém além de mim ainda se importa em escrever para os outros e bom saber que tu tem pessoas perto de ti para te ajudar e te fazer rir. 
Minha alegria em te ver, meu respeito, minha profunda admiração e tudo mais continuam presentes em mim, mesmo com o passar do tempo e mesmo que eu tenha parado de te dizer.

De novidade, posso te dizer que sonho contigo de vez em quando. Sonhos bons é claro. Na verdade, isso nem é novidade, já que sonho contigo e com os outros da turma há um bom tempo já, mas só lembrei de falar agora.
Espero sinceramente que as pessoas consigam ver em ti no mínimo um pouco do que eu, como observador que sou, consegui ver.
Cuide-se bem e como já te escrevi um dia: se eu não te ver de novo, bom dia, boa tarde e boa noite.




Eu, Álison

Um comentário: