segunda-feira, 30 de abril de 2012

A prova de que os bons existem

Existe uma frase que diz: "Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida". Dificilmente uma pessoa, em uma ocasião agradável, se lembra de pessoas importantes que estão ausentes, ela dá atenção somente aos que estão ali com ela. Mas eu já tive o privilégio de estar com uma pessoa que, mesmo estando na festa do próprio aniversário, se lembrou de alguém importante que não estava.

Quando uma pessoa está em uma festa ou em uma situação em que se sente bem, ela concentra sua atenção em si mesmo e nos convidados que estão com ela. Mas, às vezes, pode ser que alguém não tenha tido a oportunidade de ir à festa, pelo motivo que for, e dessa forma é esquecido pelos que estão nela. Mas eu já estive um uma festa de aniversário de uma colega minha em que ela teve a sapiência de lembrar de uma amiga que não pôde ir à sua festa.

A importância de uma pessoa não diminui por causa da sua ausência. Então parabéns à minha colega, que lembrou de sua amiga, mesmo quando todas as circunstâncias a levariam a esquecê-la e parabéns também à amiga da minha colega. Você vive de uma maneira que sua ausência é sentida. E eu sou a prova disso.

Como nota, a colega de quem me refiro acima é a mesma de Observar e absorver: É isso que ela faz  e também a mesma que escreveu a citação de O que ficou do meu aniversário?  
Para variar...



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário