sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estou entre a cruz e a espada

Eu já disse que não me importo mais com a maioria das pessoas, mas ainda existem alguns poucos com quem eu me preocupo. Eu quero o bem dessas pessoas e faço o máximo para ajudá-las. Mas quando eu penso em fazer ou dizer algo a essas pessoas, surge uma duvida muito grande. Se eu ficar falando e dando opiniões sobre a vida dessas pessoas, vai parecer que eu estou me metendo na vida delas e que eu estou tentando mandar no que elas fazem. Mas se eu não disser, essas pessoas podem se prejudicar de alguma forma e eu vou ficar com um peso na consciência por não ter dito nada para evitar que isso acontecesse.

Estou entre me meter na vida alheia e parecer intrometido e omitir meu conselho e ser uma má pessoa. Difícil.





Eu, Álison

Um comentário:

  1. Uma coisa que ajuda é pensar se essa pessoa faria o mesmo por TI, se algum dia a coisa fosse ao contrário nas mesmas circunstâncias como tu irias reagir. Tipo te colocar no lugar dela e tentar imaginar conhecendo a pessoa e tu o que seria disso?

    A única coisa importante não e ficar com peso na consciência, mas sim será que vale a pena?

    ResponderExcluir