quinta-feira, 12 de abril de 2012

Não me orgulho

Eu não me orgulho de ser um misantropo. Apesar disso me fazer diferente, eu não tenho orgulho de dizer que a maioria das pessoas não vive como devia viver. Que existem pessoas más, que elas erram. Não me orgulho de dizer que o mundo está cheio de pessoas que não sabem o que é respeito, educação, moral, dignidade, honestidade, bondade. Elas sabem que tudo isso existe, sabem que são coisas boas, mas mesmo assim continuam sendo o que são.
Eu não sei explicar porque as pessoas são assim. Não sei explicar porque QUASE TODAS as pessoas são assim. Elas poderiam viver tão bem suas vidas, mas eu não entendo, elas simplesmente...
Parece que elas não querem viver corretamente, parece que ser mau e fazer o mal estão se tornando parte da natureza humana. A cada dia que passa, vejo menos pessoas dignas de admiração, dignas da vida quem tem.
Para mim está bem claro o que é certo e o que é errado e também está claro que as pessoas estão caindo, cada vez mais caindo.
E olha que estou citando somente as virtudes que as pessoas não têm, eu nem falei que existem pessoas idiotas, ignorantes, imbecis, estúpidas, e por aí vai uma infinidade de defeitos. Não sei o que acontece com as pessoas, elas simplesmente não são mais pessoas, elas não se encaixam mais no conceito de seres humanos, elas são um tipo de ser vivo que reuni-se em sociedades, que nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre, mas em nenhuma dessas etapas eu vejo humanidade nem qualquer outra qualidade relacionada com ser bom. As pessoas estão se tornando animais que falam. O mundo só vai para frente porque existe meia dúzia de pessoas que correm atrás do que querem. Se esses se recusassem a ajudar o resto do mundo, todos estariam perdidos. Bem, na verdade, acho que já estamos nos perdendo.
Os problemas de tudo que existe são as pessoas. Cada uma delas ajuda a tornar o mundo um lugar pior. Infelizmente.
Enfim, não me orgulho de escrever nada disso, mas eu acredito que essa meia dúzia possa influenciar o todo corrompido e acredito que qualquer coisa que eu possa fazer para abrir os olhos das pessoas vai me fazer uma pessoas melhor. Uma pessoa mais humana. 




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário