sábado, 21 de setembro de 2013

Essa menina tem 8 anos

O nome dela é Zoe Thomson. Ela tem vídeos no Youtube tocando desde os 6 anos de idade e hoje tem 10. A música desse vídeo, que ela tocou com 8 anos, se chama Stratosphere, do Stratovarius. Essa banda toca o que se conhece como Power Metal, um estilo que se originou a partir do Heavy Metal e que, como todo entendido de música sabe, exige muita técnica. Ela aparenta uma naturalidade tão grande que nem parece que está tocando uma música tão difícil como essa. Para você ter uma ideia de como ela é jovem, compare o tamanho do corpo da guitarra com o corpo e os braços dela. Isso fica mais aparente ainda nos vídeos mais antigos, com 6 anos apenas.
Para não acharem que só eu gostei dela, digo que ela já foi elogiada pelo Slash e por todos os integrantes do Metallica, já esteve com o Dream Theater, e seus vídeos já foram vistos pelo Nick Mason, do Pink Floyd, pelo Mike Shinoda, do Linkin Park e pelo Zakk Wylde.
Vou colocar um vídeo com a música original para vocês compararem. Eu particularmente estou sem palavras, porque é absurdo demais para mim. Ela começou com 5 anos e hoje está com 10, portanto são 5 anos de experiência, e já consegue tocar isso. Fico imaginando o que ela vai fazer daqui 40 anos...









Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário