sábado, 3 de agosto de 2013

Um animal que deu errado

O texto a seguir foi retirado de um vídeo do PC Siqueira em que ele fala sobre homofobia. Espero que isso faça as pessoas pensarem um pouco mais.


Eu coloquei uma foto minha no Twitpic do Twitter e as pessoas falaram que eu tenho cara de viado. Tudo bem que eu posso ter cara de bicha, posso ter cara de gay, posso ter cara de viado, de baitola. Então, eu posso ter cara de tudo isso daí como se isso fosse um grande problema, né? As pessoas falam: "Ah PC, você tem cara de bicha, hahahahahaha." Daí eu comecei a me perguntar: "Tem uma coisa tão ruim assim? É tão ruim assim? Sério?". Porque... A maioria dos bichas que eu conheci são melhores do que você e toda a sua família junto. Não, a maioria não, mas alguns. E eles não são melhores do que você porque eles são bichas. Eles são melhores do que você simplesmente porque eles são melhores do que você. Da mesma forma que você não é melhor do que eles porque você é heterossexual. Você só não é melhor do que eles porque você é tosco, preconceituoso e idiota. 
Eu nunca entendi direito esse preconceito que as pessoas têm com gay, que é basicamente o preconceito das pessoas têm com gay, elas falam assim: "Ah, porque homens ficando com homens tá errado. É antinatural". Até você ir vestir a camisa do seu time de futebol e sair pulando por aí abraçado com outros homens enquanto sua mulher fica lá esperando você chegar o dia todo e querendo dá pra o seu vizinho porque você não tá lá, também não é... Natural.
Tem homem que fica ofendido de ver gays andando pela rua. Eles acham que isso é, tipo, uma ofensa a família. Pela minha experiência, todas as pessoas que se ofendem pelo estatuto da família e tudo mais leva muito jeito pra pedófilo, leva muito jeito pra aqueles caras que saem na rua pra come travesti, leva muito jeito de cara que pula a cerca todo santo dia e leva muito jeito pra qualquer tipo de espécie de filha da puta.
O preconceito tá simplesmente no fato que eles não são iguais a você, pessoa preconceituosa, você não consegue se identificar com a pessoa, então você começa a odiá-la. Porque até onde eu sei a maioria das pessoas que têm preconceito com gays raramente teve algum contato com gay e raramente teve alguma experiência ruim com gay.
E daí o cara vem e me fala: "Ah, eu não gosto de ver homens se pegando no meio do metrô". Eu também não gosto de ver casais heterossexuais se pegando no meio do metrô, eu não gosto de ver ninguém se pegando na minha frente, seja homem, seja mulher, seja homossexual, seja cachorro. Eu também não gosto de ver cachorro trepando no meio da rua. Eu fico incomodado. Mas só porque eu não queria deixar passar de falar nesse assunto, porque... Incomoda um pouco essa galera, que fica incomodando com gay. Não sei né, vai se incomodar com um ladrão, vai se incomodar com um bandido ou vai se incomodar com você mesmo e com seu tipo de atitude imbecil.
Eu acho do fundo do meu coração que quem tem preconceito contra gays é o tipo de pessoa que tem vontade de experimentar, mas não tem coragem. Então vai fundo, não precisa odiar, você pode amar.






Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário