sábado, 24 de agosto de 2013

Selene, a Lua

Nocturnal poetry:
Dressed in the whitest silver, you'd smile at me
Every night I wait for my sweet Selene

But, still...

Solitude's upon my skin
A life that's bound by the chains of reality
Would you let me be your Endymion?

I would bathe in your moonlight and slumber in peace
Enchanted by your kiss in forever sleep

But until we unite
I live for that night
Wait for time
Two souls entwine

In the break of new dawn
My hope is forlorn
Shadows, they will fade
But I'm always in the shade
Without you...

Serene and silent sky
Rays of moon are dancing with the tide
A perfect sight, a world divine

And I...

The loneliest child alive
Always waiting, searching for my rhyme
I'm still alone in the dead of night

Silent I lie with smile on my face,
Appearance deceives and the silence betrays

As I wait for the time
My dream comes alive
Always out of sight
But never out of mind

And under waning moon
Still I long for you
Alone against the light
Solitude am I

In the end, I'm enslaved by my dream
In the end, there's no soul who'd bleed for me

Hidden from daylight I'm sealed in my cave
Trapped in a dream that is slowly turning to a nightmare

Where I'm all alone.
Venial is life when you're but a dream
The book is still open, the pages as empty as me...

I cling to a hope that's beginning to fade,
Trying to break the desolation I hate

But until we unite
I live for that night
Wait for time
Two souls entwine

In the break of new dawn
My hope is forlorn
We will never meet
Only Misery and me

This is my final call
My evenfall
Drowning into time
I become the night

By the light of new day
I'll fade away
Reality cuts deep
Would you bleed with me My Selene

Poesia noturna. Vestida na mais branca prata, você sorria para mim. Todas as noites eu espero pela minha doce Selene, mesmo assim... Solidão em minha pele, uma vida presa pelas correntes da realidade. Você me deixaria ser seu Endimião? Eu me banharia em seu luar e descansaria em paz, encantado pelo seu beijo num sono eterno.

Mas até que nos unamos eu vivo por essa noite. Esperando pela hora que duas almas se encontrarão. No raiar de um novo dia minha fé é renovada. Sombras desaparecerão, mas eu estou sempre nas sombras sem você...

Silencioso e sereno céu. Raios da lua dançando com a maré. Uma vista perfeita, um mundo divino, e eu... A mais solitária criança viva sempre esperando, procurando pela minha rima. Eu ainda estou sozinho no fim da noite. Silencioso eu espero com um sorriso no meu rosto. Aparência trai e o silencio engana.

Enquanto eu espero pela hora, meus sonhos virarão realidade. Sempre fora de alcance, mas nunca fora da mente. E abaixo da lua minguante eu ainda espero por você. Sozinho contra a luz, eu sou a solidão.

No fim, eu sou escravizado pelos meus sonhos. No fim, não há alma que sangraria por mim. Escondido da luz do dia, estou trancado em minha caverna, preso em um sonho que está lentamente se tornando um pesadelo. Aonde estou sozinho. A vida é perdoável quando você não passa de um sonho. O livro ainda está aberto, as páginas são tão vazias quanto eu. Eu me agarro a uma esperança que está começando a desaparecer, tentando quebrar a desolação que eu odeio.

Mas até que nos unamos, eu vivo por essa noite. Esperando pela hora que duas almas se encontrarão. No raiar de um novo amanhecer minha fé é abandonada. Nunca nos encontraremos, apenas miséria e eu. Esse é meu ultimo chamado. Minha queda. Me afogando no tempo, eu me torno a noite. No raiar de um novo dia eu desaparecerei. A realidade corta fundo. 
Você sangraria comigo minha Selene?

- Letra e tradução da música "My Selene", da banda Sonata Arctica.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário