terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um tesouro no céu

Com a renúncia do atual para, espero que o próximo se importe um pouco mais com as pessoas que realmente precisam de sua ajuda. Espero que ele não ande com uma cruz de ouro, não sente em um trono de ouro, não use cálices de ouro, nem vista roupas que custam um absurdo. Ele não precisa de nada disso. O simples cargo de papa já é mais do que nobre. O papa, pelo contrário, deveria ser exemplo de como levar uma vida simples, para assim inspirar as pessoas mais pobres, que são a enorme maioria, mas me parece que lá no Vaticano não se costuma pensar muito nisso. Pena de morte não é algo muito digno, mas a meu ver é isso que estão fazendo, indiretamente. Se perguntarem, eles respondem que as pessoas que morreram estavam cumprindo a vontade de Deus.
Deus nunca concordaria em tratar tão bem uma única pessoa e deixar milhares morrendo porque são pobres demais para poder comprar um pão sequer. Você já ficou com fome? Com fome de verdade? Agora imagine uma semana com fome. Agora imagine um mês com fome. Agora imagine dois meses com fome. Agora imagine que você morreu porque não tinha o que comer. Acho que se o materialismo inútil das pessoas diminuísse um pouco, muitas vidas seriam salvas, porque você pode ter até uma casa feita de ouro, mas te garanto que ela não entra no céu.


"E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me".






Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário