sábado, 26 de abril de 2014

Eu não sei se estou certo

Mas é nisso que eu acredito. Eu sou uma pessoa pessimista (não por escolha, claro, apenas por lógica), e a vida de um pessimista não é fácil, mas existem certas pessoas que deixam a nossa busca um pouco mais branda.  Pessoas que diminuem o fardo que temos de levar. É como se, quando eu visse essas pessoas, por mais brevemente que fosse, eu pudesse esquecer que sou pessimista, esquecer da maldade, da pobreza de espírito e de todas as coisas não muito boas que acontecem durante a vida. É como se eu pudesse me livrar de tudo isso e apenas aproveitar a presença daquela pessoa.
Infelizmente esses momentos não acorrem muito, já que não é em qualquer esquina que eu encontro as pessoas que considero especiais, mas, às vezes, quando eu vejo alguma destas pessoas, sinto um frio na barriga. Sem perceber, a respiração muda e o coração sai correndo. Acho que isso é o sentimento mais lindo que existe, porque é um sentimento muito forte, tão forte que não se limita a ser somente algo mental, chega a ser uma sensação física, chega a ter uma resposta corporal àquela pessoa que estou vendo. E me sinto agradecido quando passo por esse tipo de experiência. É uma mistura de nervosismo com surpresa imersos em um oceano de alegria.
 Eu acho que o céu é algum lugar em que você está sempre com frio na barriga. Em que você está sempre vendo alguém que te dá essa sensação. E nessa hora eu posso esquecer que sou pessimista, esquecer da maldade das pessoas, da pobreza de espírito e de tudo aquilo que você já sabe.







Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário