segunda-feira, 29 de abril de 2013

Da tua presença

Quando você vai na festa de aniversário de alguém, você compra alguma coisa para dar para à pessoa, que é o que normalmente se faz. Eu já fiz isso várias vezes, inclusive. Mas quando eu me reúno com alguém, as pessoas que estão comigo me dão algo que está além das coisas. Além do material. Além dos presentes. Elas me dão as suas presenças. Algo que não pode ser comprado ou substituído. A única pessoa que pode me dar sua presença é a própria pessoa. Ela, e somente ela. Nada pode igualá-la, pois como ser único, somente ela carrega a essência da sua presença dentro de si. Além da presença, ela pode te dar algo que ela fez, pois se foi ela quem fez, só ela poderia te dar, porque quem fez foi ela. A lembrança é dela. Dela, e somente dela. Só aquela pessoa poderia te dar aquilo porque só aquela pessoa poderia fazer daquele jeito. Só ela poderia escrever o que te escreveu. Só ela poderia fazer o que te fez. Só ela. Única e exclusivamente ELA.
E no fim da festa, quando eu me despeço da pessoa, não me despeço do que ela trouxe, mas sim do que ela partilhou comigo durante aquele tempo em que passamos juntos. Daquilo que somente ela poderia me dar. Da coisa mais nobre e importante que ela poderia trazer consigo. Me despeço Dela e do tudo que ela significa.


Hoje é meu aniversário, e alguns dias atrás decidi convidar algumas pessoas, umas poucas apenas, para se reunirem comigo ontem à noite para comermos alguma coisa juntos. Em um dia entre a data em que fiz o convite e ontem, eu falei com uma dessas pessoas que havia convidado e ela me perguntou: Álison, o que tu quer ganhar de aniversário? Do que tu está precisando?". Daí eu respondi para ela: "Eu preciso da tua presença". Pois ontem à noite, junto das outras pessoas que haviam convidado, estava ela, com a sua presença, esperando para me dar um abraço.
Sete presenças em uma mesa, fazendo o que nasceram para fazer. Rir
Muito Obrigado.





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário