quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um exemplo de professor

No colégio, eu tive um professor de Biologia muito diferente. Ele foi o melhor professor que eu já tive. Também foi o mais inteligente, mas diferentemente do que você pode pensar, ele não sabia só Biologia. Ele não restringia seu interesse a apenas uma ciência. Pelo contrário, sua curiosidade alcançava quase tudo. Também era educado e fazia brincadeiras na sala. Era muito agradável as aulas com esse professor. Talvez seja por causa dele que eu tenha escolhido fazer faculdade de Biologia.

Mas só porque ele sabia muito, não quer dizer que ele enchia o quadro. Pelo contrário, ele passava a matéria de uma forma bem resumida, porque assim aprenderíamos o necessário e não passaríamos a aula toda copiando. Um dia, exatamente quando o meu professor tinha falado que passava a matéria resumida para nos ajudar, um colega perguntou: "Mas professor, e se eu não quiser copiar nem a matéria resumida?". Esse professor era muito educado, educado mesmo, mas quando meu colega perguntou isso, ele nem se virou do quadro para olhar pro meu colega, ele simplesmente respondeu: "Se não quiser copiar, então fica burro!"

O professor tinha o trabalho de resumir bem a matéria, coisa que ele não precisava fazer. Ele podia só nos dar um livro e mandar a gente ler, mas ele se dava o trabalho de nos ajudar. Aí chega o cara que não quer copiar nem o resumo! Tem que fica burro mesmo e passar trabalho a vida toda. Pessoas assim nunca vão ser alguém decente.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário