quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dois caminhos, um objetivo

Para alguns setores ultraconservadores do cristianismo, Darwin é visto como uma espécie de ferramenta do demônio para desacreditar Deus e a Bíblia. Para aqueles que atribuem uma origem divina ao homem, ele é visto como aquele que disse que o homem veio do macaco. Além de Darwin nunca ter dito ou afirmado tal coisa, essa ideia não pode sequer surgir de uma análise superficial do darwinismo.

[...]

"O mais curioso em tudo isso é que aceitar a teoria da evolução não implica necessariamente negar a existência de deuses. O próprio Darwin não via nenhuma oposição entre sua teoria e uma crença religiosa."

[...]

"Posso adiantar, porém, que não me parece haver qualquer incompatibilidade entre a aceitação da teoria evolucionista e a crença em Deus."

[...]

"A incompatibilidade que existe está em aceitar o darwinismo e a interpretação literal dos textos religiosos; ou, ainda, ao se tentar aplicar conceitos religiosos a explicações científicas. O darwinismo apenas retira a religião do centro de seu debate científico."

Retirei esses 4 trechos de um livro que fala somente sobre evolução. Agora, se um livro de Biologia, que deveria ser o primeiro a falar mal da religião, consegue pensar assim, por que as pessoas não conseguem?




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário