Pois eu garanto a você que, se você quiser, vai conseguir. Cito um exemplo.
"A Física que todos aprendem no colégio chama-se Física Clássica, foi criada pelo Newton e rege as leis que nós conhecemos. É considerada pela maioria uma matéria muito difícil. Mas não existe só esse tipo de Física. Existe uma coisa que se chama Física Quântica, que deve ser umas 10 vezes mais difícil que a Física Clássica. Ela estuda os átomos, níveis de energia, teorias de como o universo funciona e coisas do tipo. É a ciência mais difícil que eu conheço. Você já deve ter ouvido falar em uma máquina chamada LHC, o Grande Colisor de Hádrons, que fica na fronteira de França e da Suíça. Os estudos que esse colisor faz tem a ver com a Física Quântica.
Eu acho bem interessante ler sobre essa Física Quântica, mas eu leio só sobre a parte prática, porque se você ler sobre a parte teórica, você fica louco com tantos números. Nem se compara com a Física normal. Nela, ou os números são muito grandes, tipo quadrilhões, ou muito pequenos, tipo o tamanho de um átomo, ou menos.
Mas mesmo essa ciência sendo tão difícil, mesmo tendo tantas coisas a se aprender, existem pessoas que vivem estudando essa Física, criam teorias e teorias sobre alguma dúvida que ainda não foi esclarecida e que, por incrível que pareça, conseguem compreender números e leis tão complicadas."
Então mesmo que você goste de algo incrivelmente difícil, você sempre vai ter a capacidade de ser o que quer, independente do que for. Porque que se esses cientistas conseguem estudar essa Física Quântica, que é incompreensível para quase todos, você também pode ser o que quiser, independente das dificuldades que isso lhe impor.
Eu, Álison
Nenhum comentário:
Postar um comentário