domingo, 27 de janeiro de 2013

Sem querer ofender, já ofendendo

A Bíblia prega, acima de tudo, o amor que Deus tem pela humanidade. Mas pelo jeito o amor para com homossexuais não se enquadra nessa virtude. Em Levítico 18: 22, lemos que "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é". Abominação é uma palavra muito forte para relacionar-se com o dito amor de Deus.
Mais adiante lemos em II Samuel 1: 26 Davi dizendo a Jônatas que "Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!". Essa maneira de se expressar me parece vinda de um homossexual, mas em Levítico está escrito que a homossexualidade é uma abominação.
Existe alguma coisa muito confusa nessa história. Primeiro vê-se uma afirmação e mais adiante uma declaração que contradiz a afirmação, mas ambas estão no mesmo livro.
Acho que está na hora das pessoas começarem a pensar um pouco.






Eu, Álison

2 comentários:

  1. Homossexualismo sempre vai ser condenado por Deus independentemente do que as pessoas pensem. A maioria das pessoas gosta de culpar os cristãos por não aceitarem os gays e etc. Deus é amor é verdade mas Ele também é justo, e vê a perversidade do coração dos homens.
    O amor que Davi senti por "Jonatas", seria como amor de irmão. hoje em dia é que as pessoas acham que é impossível poder haver amizades assim. Por isso é que somos chamados de geração má e perversa.
    Fica na memória, que as pessoas muitas vezes adoram a um Deus que elas mesmo criam. se soubessem o que Deus é realmente,desistiam de ser cristão... Algumas...
    E é jonatas...

    ResponderExcluir
  2. Mas continuando, devemos amar os homem que perdidos estão em desobediência e não aceitar a homossexualidade. Hoje muitos se esquecem que Jesus venho exactamente para essas pessoas, para os perdidos e mortos espiritualmente e não para os que já estavam saudáveis. Mas isso hoje em dia já não interessa mais, o evangelho perdeu muito do que era antigamente. Hoje é mais doutrina de homens e psicologia de doutores dentro das igrejas...
    M.Sara

    ResponderExcluir