sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A farsa da falsa fama

Eu tenho pensado muito a esse respeito de fazer sucesso ou não fazer sucesso e a conclusão que eu cheguei é que sucesso não serve pra nada. O sucesso não é um sucesso de verdade, você não vence na vida quando você consegue sucesso no que você faz.
A gente é criado com aquele costume de dizer às crianças que quando elas crescerem elas tem que fazer sucesso, você tem que ser "alguém" na vida, e basicamente você ser "alguém" na vida é você ficar rico, é você ganhar dinheiro... E enfiar o dinheiro no C# depois né! Porque sinceramente, você ganhar dinheiro não vai fazer a menor diferença, a não ser que você vai poder comprar umas coisas. E comprar umas coisas é legal, mas não tão legal a ponto de fazer a sua vida ter sentido. E se sua vida faz sentido comprando as coisas, você é um babaca, um completo idiota. E a gente é criado pra ser o babaca e o completo idiota porque as pessoas que nos dão esse tipo de conselho também são babacas e completos idiotas, e além de tudo, fracassados, porque eles não tem o sucesso pra saber que eles tão errados no que estão falando. É uma ilusão isso. E a gente foi criado com o conceito de que sucesso é aparecer na TV, ter prestígio social e prestígio financeiro, no entanto, ninguém presta atenção no seu prestígio para com você mesmo, seu prestígio cerebral, seu prestígio mental. É por isso que a gente tem um monte de rico retardado e famoso retardado no mundo. Quer dizer, é por isso que todo mundo é retardado.
No entanto, esse negócio de fazer sucesso e ter prestígio é um conceito muito ilusório, porque a minoria das pessoas tem isso, a minoria sabe da verdade, então é um segredo guardado por poucos. Então você que tá aí e pensa em ser famoso... Pensa em outra coisa, porque ser famoso é uma merda. O que você deve tentar é fazer uma coisa muito legal, e talvez isso te torne famoso.
A pessoa quer esse tipo de prestígio social porque ela é criada pra querer esse tipo de coisa. Ela é criada por pessoas que não tem esse prestígio, mas quererem ter e elas acham que isso vai tornar elas felizes, mas não torna. O ponto é que todo mundo tá sendo criado com um objetivo de sucesso errado. O sucesso que seus pais ensinam pra você provavelmente tá completamente errado. Não adianta você ser criado com um conceito de sucesso por pessoas que são fracassadas. E eu digo fracassadas não porque elas não são ricas nem famosas, é porque elas não sabem o que faz elas felizes. E geralmente quando uma pessoa não sabe o que faz ela feliz ela joga aquilo num ideal que provavelmente é muito difícil de alcançar, que é, basicamente, ser rico e ser famoso, que é o que todo mundo quer ser. E daí, por ventura, você se torna rico ou famoso, ou as duas coisas, mas você não se sente mais feliz do que você era. Dependendo você fica até pior. Não te dá uma satisfação muito grande. Você só pode comprar umas coisas, mas isso não te deixa feliz não.
Bom, então agora, nesse momento, muitas pessoas não querem acreditar que o que elas acreditam como conceito de sucesso é uma farsa. O que eu acho de verdade é que sucesso e felicidade não tem nada a ver com o coletivo, nem para o positivo nem para o negativo. Não tem nada a ver com você cuidar das outras pessoas e também não tem nada a ver com as pessoas cuidando de você. Pra mim, o sucesso de verdade tem a ver com a luta contra você mesmo. A luta é pessoal, o que eu quero de verdade é descobrir os erros que eu tenho, que são vários, pra poder melhorar eles, ou simplesmente reconhecer eles pra eu não ser uma pessoa tão hipócrita. Eu só acho que vou ser feliz no dia que eu resolver os problemas na minha cabeça. Os outros já tão meio resolvidos. Eu quero continuar com a minha cabeça e viver tranquilamente. Daí sim, eu vou poder pensar em ser feliz.




Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário