quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Só entre Amigos

Entre pessoas muito conhecidas, muito mesmo, entre amigos de verdade (tipo, um mata e o outro esconde o corpo), existe algo que eu não sei se tem nome, mas seria alguma coisa como sincronia mental. Se você tem um amigo, pode já ter passado por isso:

1) Você decidi mandar uma mensagem para seu amigo, ou ligar para ele, e pouco antes de fazer isso, ele te manda uma mensagem, ou te liga. Ele faz exatamente o que você ia fazer, instantes antes.
2) Você está pensando em um determinado assunto, algo qualquer, e fala para seu amigo. Ele responde dizendo: estava pensando a mesma coisa. Também pode acontecer de os dois falarem ao mesmo tempo.
3) Alguém pergunta a opinião sobre algo para seu amigo e depois para você. Quem perguntou pode dizer: vocês responderam a mesma coisa.
4) Quando seu amigo fala alguma coisa e só você ri. Isso acontece porque seus conceitos de humor são parecidos (e isso pode ser uma das causas de vocês dois terem se tornado amigos).

Você pode achar essas situações simples e dizer que a explicação para essas ocasiões foi o acaso, mas se você conhecer a Teoria do Caos, não vai mais acreditar em acaso. E se fosse culpa do acaso, isso aconteceria com todas as pessoas, inclusive com estranhos, mas acontece o contrário. Ter pensamentos correlacionados ocorre somente entre pessoas íntimas, com raras exceções de estranhos. Outro exemplo dessa sincronia mental é o fato de você sentir muito mais empatia por seus amigos do que por estranhos, apesar da situação ser a mesma para ambos. Preste atenção e você vai ver o que uma relação forte pode fazer.



Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário