sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por que desse jeito?

Por que será que eu passo horas e horas escrevendo sobre assuntos estranhos que talvez ninguém nunca vá ler? Deve ser porque eu sou canhoto...

Quando era pequeno, tinha certas dificuldades em fazer e aprender coisas relativamente simples e não sabia o porquê. Com o tempo, descobri que era canhoto, e como vim a saber um tempo depois, isso explicava muitos dos meus problemas.

Mas graças a Deus, eu consegui superar "quase" todos os defeitos graves e dificuldades que tinha e agora uso a desculpa de ser canhoto para explicar minhas melhores qualidades, como a curiosidade, sensibilidade, inteligência (essa é relativa). Enfim, meu jeito de ser.

Realmente quando era mais novo, tinha incapacidades que provavelmente eram explicadas pelo fato de escrever com a mão esquerda e alguns desses defeitos persistem em me acompanhar, mas ainda assim acredito que essa característica seja a melhor habilidade que tenho para enfrentar o mundo.

O fato de ser sinistro (que para quem não sabe, é sinônimo de canhoto) me deu inúmeras vantagens que com certeza vão me fazer no mínimo, diferente, e isso já é incrível !!!

A principal vantagem que eu atribuo ao meu esquerdismo (também um sinônimo de canhoto) é minha infindável curiosidade, sem a qual não teria a metade da inteligência que tenho, assim não poderia realizar minha missão e me iluminar seria uma árdua tarefa. Mas por sorte, para mim, progredir é essencial, uma obrigação, e ao mesmo tempo algo muito agradável e gratificante.

Também tenho um jeito diferente de ver o mundo. Costumo "dizer" que vejo o lado que ninguém vê, mas não chego nem aos pés de uma pessoa que eu conheço. Ela vê tudo, absolutamente tudo, mas isso é assunto para outra hora. Admiro muitas pessoas por qualidades que possuem (talvez só consiga ver essas qualidades por causa desse jeito diferente), sendo que na maioria das vezes essas qualidades são maiores, melhores, mais eficientes e mais úteis do que as poucas que eu tenho, e isso me faz querer evoluir para me igualar a elas.

Uma sensibilidade única já atribuída a mim é outro dos meus trunfos e é de suma importância para que possa ver toda a beleza e complexidade da vida e tudo o que nela há (o que a maioria das pessoas não faz... por preguiça, incapacidade, etc...), admirar as pessoas que estão ao meu redor, apesar de ser incapaz de compreendê-las por causa de sua maneira única de pensar e agir a respeito de todas as coisas que as envolvem e rodeiam suas vidas, das mais simples até as mais intrigantes (aqui também conheço um exemplo valioso), sem falar no mistério que permeia certas pessoas que conheço. Aliás, um mistério muito interessante e que eu também queria ter.

Com certeza esse esquerdismo não me traz só felicidades e vantagens, mas tento superar todas as dificuldades e aproveitar mais essa benção que Deus me deu.

Esperem e verão, me tornarei o melhor...
Obrigado.


"Não tenho nenhum talento especial, só sou apaixonadamente curioso". Albert Einstein





Eu, Álison

Nenhum comentário:

Postar um comentário